Criação de Estruturas de Pacote de Relatórios de um Arquivo

Use o Smart View para criar uma estrutura de pacote de relatórios do Narrative Reporting a partir de um arquivo de Word ou PDF.

Nota:

Antes de começar, inicie o Oracle Smart View for Office e faça login no Narrative Reporting.

Para criar uma estrutura de pacote de relatórios de um arquivo do Word ou PDF:
  1. Na Tela Inicial do Narrative Reporting, selecione Novo Pacote de Relatórios para iniciar a caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios.
  2. Para criar uma nova estrutura de pacote de relatórios de um arquivo de PDF ou documento do Word, clique no botão de seleção ao lado deste ícone:

    Na caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios, esse é o ícone do botão de seleção para escolher criar um pacote de relatórios de um arquivo.
  3. Informe um Nome de Pacote de Relatórios e uma Descrição de Pacote de Relatórios opcional.
  4. No Tipo de Pacote de Relatórios, Word é o padrão e a única opção disponível.
  5. Em Local para salvar na Biblioteca, clique em Selecionar e navegue até a pasta Biblioteca na qual o pacote de relatórios será salvo e a selecione. Depois, clique em Selecionar na caixa de diálogo Local para Salvar Pacote de Relatórios.
  6. Em Documento para dividir e importar em um pacote de relatórios, clique em Selecionar Arquivo, navegue até o arquivo, selecione-o e clique em Abrir.

    Use o controle de filtros no canto inferior direito da caixa de diálogo Abrir para filtrar por tipo de documento: Word (.docx) ou PDF (.pdf).

    O exemplo em Figura 24-11 mostra a caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios com o arquivo Vision.pdf selecionado para divisão em arquivos individuais do Word. No exemplo, a estrutura de pacote de relatórios que estamos criando será armazenada na pasta Trimestralmente, na biblioteca.

    Figura 24-11 Opções para Criar uma Estrutura de Pacote de Relatórios de um Documento, Antes de Gerar Doclets


    Mostra os campos exibidos na caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios quando a opção para criar um novo pacote de relatórios de um arquivo está selecionada. Os campos disponíveis são: Nome do Pacote de Relatórios, descrição opcional do Pacote de Relatórios, Tipo de Pacote de Relatórios, Local para salvar na Biblioteca, Documento para dividir e o campo somente leitura Selecionar pasta para importar, onde os arquivos gerados serão armazenados.
  7. Clique em Gerar Doclets.

    Uma mensagem é exibida, informado que a operação pode levar um tempo para ser concluída. Para continuar, clique em Sim na caixa de mensagens.

    Uma segunda mensagem é exibida, informando que o arquivo será convertido em documentos otimizados e editáveis, e que os documentos podem não ser exatamente iguais ao arquivo original, mas podem ser editados depois. Para continuar, clique em OK na mensagem.

    Depois que o processo de geração do arquivo estiver concluído, na parte inferior da caixa de diálogo, a pasta temporária em que os arquivos estão sendo armazenados é exibida no painel esquerdo. Os arquivos que foram criados aparecem no painel direito, conforme mostrado na Figura 24-12.

    Além disso, uma amostra de estilo padrão é fornecida com base no arquivo que acabou de ser dividido.

    Figura 24-12 Opções para Criar uma Estrutura de Pacote de Relatórios de um Documento, Depois de Gerar Doclets


    Mostra os campos exibidos na caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios depois de escolher criar um novo pacote de relatórios de um arquivo e depois que a geração de doclets é concluída. A caixa de diálogo volta ao formato da caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios, quando a opção de pasta foi selecionada. Os campos disponíveis são: Nome do Pacote de Relatórios, descrição opcional do Pacote de Relatórios, Tipo de Pacote de Relatórios e Local para salvar na Biblioteca. Na Amostra de Estilo de Pacote de Relatórios, um documento de amostra de estilo foi definido com base no conteúdo do arquivo original que foi usado e não é selecionável. Uma localização de pasta temporária é especificada em Selecionar pasta para importar campo e não é selecionável. A parte inferior da caixa de diálogo contém os arquivos que foram gerados. Você pode editar o tipo de doclet e adicionar uma descrição opcional para cada arquivo.
  8. Na parte inferior da caixa de diálogo, no painel direito, para fazer alterações necessárias no tipo de doclet, clique na seta nas células em Tipo e selecione um tipo de doclet.

    Por exemplo, depois da avaliação pelo Narrative Reporting, um documento do Word foi designado como doclet Normal, mas você deseja alterar a designação para Complementar.

  9. Opcional: na parte inferior da caixa de diálogo, no painel direito, clique nas células em Nome e Descrição para alterar nomes de doclets e adicionar descrições aos doclets.

    Se necessário, adicione descrições aos doclets posteriormente no Smart View. Consulte Edição de Propriedades do Pacote de Relatórios, do Doclet e da Seção.

  10. Verifique se as informações que você inseriu na caixa de diálogo Novo Pacote de Relatórios estão corretas. Depois, clique em Importar.

    Quando a importação for concluída, você será redirecionado ao Painel do Narrative Reporting, em que poderá clicar no link informado para abrir o pacote de relatórios no Smart View.

    Figura 24-13 Painel do Narrative Reporting com Link para o Novo Pacote de Relatórios


    Tela Inicial do Narrative Reporting exibindo um link para o pacote de relatórios recentemente criado. Você também pode clicar na seta à esquerda da Tela Inicial principal do Narrative Reporting.

    Como alternativa, se você chamou o comando Novo Pacote de Relatórios clicando com o botão direito em uma pasta Biblioteca, clique em Botão Ir usado para atualizar o painel para atualizar o painel e visualizar o novo pacote de relatórios nessa pasta.