Definindo uma Conexão Ativa para uma Planilha

Você pode se conectar a diferentes provedores de origem de dados nas diferentes planilhas de uma pasta de trabalho definindo a conexão ativa para cada planilha.

Para definir a conexão ativa de uma planilha:
  1. Crie uma conexão nomeada salvando uma conexão compartilhada ou privada como conexão privada.

    Esse processo é descrito em Como Salvar Conexões como Conexões Privadas. Assim que essas conexões estiverem disponíveis para você, será possível definir a conexão ativa de uma planilha para uma dessas conexões privadas ou nomeadas, conforme mostrado nas etapas a seguir.

  2. Abra uma pasta de trabalho e conecte-se a uma conexão privada nomeada.

    Você tem a opção de começar sem se conectar. Na etapa seguinte, será solicitado que você forneça suas credenciais de log-in.

  3. Na faixa do Smart View, clique em Conexões e depois em Conexões Ativas. Em seguida, marque a caixa de seleção ao lado do nome da nova conexão caso ela ainda não esteja selecionada.

    Se não tiver se conectado na etapa anterior, você não verá um nome de conexão na lista Conexões Ativas.

    Se o nome da conexão não aparecer na lista Conexões Ativas, selecione Conexões, lista Conexões Nomeadas e, em seguida, marque a caixa de seleção ao lado do nome da conexão. Você poderá, então, visualizar a conexão ativa para a planilha selecionando Conexões e, em seguida, Conexões Ativas.

  4. Opcional: Alterne para outra planilha e repita as etapas descritas acima para definir a conexão ativa dessa planilha.