Revisão do Relatório de Atividade para Identificar Gargalos de Desempenho

O Relatório de Atividades é gerado automaticamente para ajudar a identificar problemas que podem afetar o desempenho do seu aplicativo.

Um novo Relatório de Atividades é gerado automaticamente nestas três situações:

  • Diariamente durante a manutenção diária do ambiente
  • Toda vez que você enviar uma solicitação de Fornecer Feedback
  • Toda vez que você executar o comando resetService do EPM Automate para reiniciar um ambiente

Para obter informações detalhadas sobre o Relatório de Atividade, consulte Uso de Relatórios de Atividade e Logs de Acesso para Monitoramento do Uso em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores.

Antes de entrar em contato com a Oracle para obter ajuda, principalmente sobre problemas relacionados ao desempenho, analise o Relatório de Atividade para identificar gargalos. Especificamente, revise cuidadosamente as seguintes seções do Relatório de Atividade para identificar áreas que você pode otimizar para melhorar o desempenho:

  • Número de Usuários: Esta seção ajuda a determinar se há uma correlação entre o número de usuários e o desempenho do aplicativo.
  • As 7 Principais Solicitações de Interface do Usuário por Duração: Esta seção, que identifica as sete principais ações de usuário por duração, fornece um ponto de partida para identificar por que essas ações demoram para ser concluídas.
  • As 30 Principais Ações da Interface do Usuário com Pior Desempenho por mais de 2 Segundos: Esta seção, que identifica as piores execuções de objetos e ações (por exemplo, regra), ajuda a identificar artefatos que você precisa avaliar para melhorar o desempenho.
  • As 10 Principais Regras de Negócios com Pior Desempenho por mais de 30 Segundos: Esta seção identifica as regras de negócios que demoram mais tempo para execução, e são candidatas à otimização.
  • Os 5 Principais Comandos de Scripts de Cálculo com Pior Desempenho por mais de 1 Minuto: Esta seção identifica seções específicas em uma regra que demoram para serem executadas e devem ser revisadas para melhorar o desempenho.
  • As 10 Principais Consultas do Essbase com Pior Desempenho por mais de 15 segundos: Esta seção lista as piores execuções de consulta do Essbase, que podem ser otimizadas para gerar melhor desempenho.