Os relatórios do Financial Reporting mal projetados podem gerar diversas solicitações MDX ou consultas do Oracle Essbase que consomem recursos significativos do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management. O consumo excessivo de recursos resulta na degradação de desempenho quando usuários simultâneos acessam tais relatórios.
A presença de vários segmentos no relatório é o principal motivo para geração de um grande número de solicitações MDX. Esta seção explica como tornar mais eficientes os relatórios do Financial Reporting com a redução do número de segmentos.
Reformulação de Relatórios: um Caso de Uso
O Relatório Original
A ilustração a seguir mostra o design do relatório original:A tabela seguinte apresenta uma exibição detalhada do design de relatório original e o design otimizado:
Design de Relatório Original | Design Otimizado |
---|---|
Várias linhas para cada membro Entity :
|
Combina membros
|
Cada membro
|
Combina todos os segmentos de todos os membros em um único segmento:
|
O Relatório Otimizado
A ilustração a seguir mostra o design de relatório otimizado, que reduz o número de segmentos. A redução do número de segmentos agiliza a execução do relatório ao diminuir o número de solicitações MDX:
Outras Considerações Importantes sobre o Design do Relatório
CellText
, PlanningAnnotations
e ListOfCellDocuments
) que recuperam metadados adicionais da origem de dados.Ao encontrar uma consulta assimétrica, o mecanismo de consulta híbrida do Essbase, que processa apenas grades simétricas, quebra-a automaticamente em várias grades simétricas. Essas grades simétricas são processadas uma a uma e depois retornadas no formulário assimétrico original, o que torna o processo menos eficiente.
Solucionar problemas do desempenho de recuperação do Financial Consolidation and Close
Consulte Solução de Problemas do Desempenho de Recuperação do Financial Consolidation and Close para obter informações sobre como solucionar o desempenho do relatório nos ambientes do Financial Consolidation and Close.
Revisar Alterações de Aplicativo Recentes
Identifique se as alterações recentes no aplicativo fazem com que a geração de relatório fique lenta. Isso pode ser feito comparando as informações na tabela Tamanho do Aplicativo no Relatório de Atividades atual com as informações no Relatório de Atividades de uma data anterior, quando o relatório estava funcionando bem. Revise também as alterações recentes feitas no design e no uso do relatório, a fim de verificar se tais alterações não afetaram o relatório.