Para obter informações detalhadas sobre como acessar e usar o Relatório de Atividade, consulte Uso do Relatório de Atividade no Guia de Princípios Básicos para Administradores.
Revise as métricas de recuperação de ASO disponíveis na seção As 10 Consultas do Essbase com Desempenho mais Longo, com mais de 15 segundos do Relatório de Atividades para avaliar se as execuções de fórmula necessárias para concluir a recuperação de dados ASO são ideais. Avalie especialmente os valores destas métricas:
- ullFormulaExec, que identifica o número de execuções de fórmulas necessárias para concluir a recuperação. Se esse número for alto, revise ullFormulaMissing e ullFormulaExecOOT.
Além disso, compacte o outline e veja a saída para verificar se alguma fórmula descrita como complexa pode se beneficiar do uso da configuração Nonemptymember ou Nonemptytuple.
- ullFormulaMissing, que identifica o número de execuções de fórmulas necessárias para concluir a recuperação onde os valores são definidos como #missing. Se esse número for alto, revise todas as fórmulas de membro para verificar se a instrução Nonemptymember ou Nonemptytuple pode ser usada.
Além disso, compacte o outline e veja a saída para verificar se alguma fórmula descrita como complexa pode se beneficiar do uso da instrução Nonemptymember ou Nonemptytuple.
- ullFormulaExecOOT, que identifica o número de execuções de fórmula que são consideradas inoportunas. Geralmente, execuções de fórmulas inoportunas indicam um problema de ordem de resolução. Compacte o outline e veja a saída para identificar os problemas de ordem de resolução e resolvê-los. Além disso, revise a ordem de resolução dos membros com fórmula que são chamados por outros membros com fórmula a fim de garantir que a execução da fórmula ocorra na ordem correta.
Para obter informações sobre compactação de outlines ASO, consulte: