Consolidação

A dimensão Consolidação permite que você reporte os detalhes usados para executar os diferentes estágios do processo de consolidação. Ela fornece uma trilha de auditoria das transações aplicados aos dados durante o processo de consolidação. Ela mostra o caminho de consolidação para uma entidade subordinada ao respectivo pai, da Entrada da Entidade até Contribuição.

Quando você cria um aplicativo, o sistema cria a dimensão Consolidação com a seguinte hierarquia:

  • Entrada da Entidade — Esse membro representa dados de entrada e uma lógica de negócios relacionadas a não consolidação (por exemplo, fórmulas de membros).

  • Consolidação de Entidade—Só está disponível para uma entidade Pai. O valor desse membro representa o total da Contribuição de cada uma de suas entidades filhos. É uma quantidade calculada pelo sistema como um resultado do processo de consolidação.

  • Ajuste de Proporção da Entidade – Disponível apenas para uma entidade Pai. Entradas de Ajuste de Proporção da Entidade serão geradas pelo sistema se os dados de Consolidação da Entidade agregada exigirem ajuste. Isso poderia ocorrer se a % de consolidação acumulada de uma entidade de origem de nível 0 aumentasse devido à mesclagem das instâncias compartilhadas da entidade. Poderia, então, ser necessário alterar as consolidações de alteração patrimonial para Proporcional ou Subsidiária em uma entidade pai intermediária.

  • Ajuste de Eliminação de Entidade — Só está disponível para uma entidade Pai. Entradas de Ajuste de Eliminação da Entidade serão geradas pelo sistema se os dados de Consolidação da Entidade exigirem ajuste. Isso poderia ocorrer se a % de consolidação acumulada de uma entidade de origem de nível 0 aumentasse devido à mesclagem das instâncias compartilhadas da entidade. Poderia, então, ser necessário alterar as consolidações de alteração patrimonial para Proporcional ou Subsidiária em uma entidade pai intermediária.

    Os membros da dimensão Ajuste de Proporção de Entidade e Ajuste de Eliminação de Entidade são usados para ajustar os resultados consolidados ao que deveriam ser em cada entidade controladora, quando necessário. Por exemplo, se você tiver duas instâncias compartilhadas de uma entidade consolidada em uma matriz comum por meio de duas ramificações diferentes da hierarquia e ambas forem consolidadas usando o método de equivalência patrimonial (propriedade de 40% por meio de cada filial), em Consolidação de Entidade da controladora, o resultado seriam dados representando uma consolidação de 80% do Patrimônio Líquido. Em vez disso, o que é necessário é uma consolidação da Subsidiária de 80%, o que é diferente. Ajuste de Proporção de Entidade e Ajuste de Eliminação de Entidade são usados para ajustar os dados contribuídos por meio das duas filiais para o que os dados teriam se uma consolidação direta de 80% da subsidiária fosse feita (ou seja, na estrutura de entidade plana). Os dados de 80% do Patrimônio na Consolidação da Entidade agregados aos dados de ajuste da EPA/EEE seriam então acumulados para os dados de consolidação da Subsidiária de 80% necessários no Total da Entidade.

  • Ajuste Total de Entidade – Disponível apenas para uma entidade Pai. O somatório do Ajuste de Proporção da Entidade e o Ajuste de Eliminação da Entidade.

  • Entrada da Moeda Convertida (opcional) — Propicia a entrada de dados em uma Moeda de Entrada.

  • Total da Entidade – O somatório de dados de uma entidade, incluindo os dados de entrada e de ajuste armazenados nos membros Entrada de Entidade e Entrada de Moeda Convertida, quaisquer dados calculados do Ajuste de Eliminação da Entidade e Ajuste de Proporção da Entidade e a contribuição total armazenada no membro Consolidação de Entidade (somente para uma entidade pai).

  • Entrada Pai (opcional) — Propicia a entrada de dados na moeda pai e específica de uma combinação entidade/pai. Os dados são incluídos em proporcionalização.

  • Total Pai (se a Entrada Pai não estiver habilitada) — A Soma de Total da Entidade e da Entrada Pai.

  • Proporção — Os valores de proporção do membro Total da Entidade (ou Total Pai) de uma única entidade, para uma entidade pai específica durante uma consolidação de uma árvore de consolidação. Há um membro de Proporção de Entidade na dimensão Consolidação para cada relação entidade Pai/Filho.

  • Eliminação — Dados de eliminação e ajuste da consolidação de uma entidade Pai/Filho específica são gerados e armazenados nesse membro.

  • Contribuição - O resultado consolidado de uma única Entidade para uma Entidade Pai específica. Eles incluem a agregação dos dados de Proporção e dos dados de Eliminação da entidade Pai/Filho.

  • Entrada de Contribuição (opcional) — Propicia a entrada de dados na moeda pai e específica de uma combinação entidade/pai. Esses dados são inseridos depois da proporcionalização.

  • Total de Contribuição (se a Entrada de Contribuição estiver habilitada) — A soma da Contribuição e da Entrada de Contribuição.

Observação: Os membros Consolidação da Entidade, Ajuste de Proporção da Entidade, Ajuste de Eliminação da Entidade e Ajuste Total da Entidade são membros calculados pelo sistema e se aplicam apenas a entidades Pai.

Nota:

Não é possível adicionar membros a essa dimensão, exceto por meio da opção Habilitar Recursos. Depois que os membros são adicionados, eles não podem ser removidos.

A lista de membros da dimensão Consolidação também depende do uso das Consolidações Avançadas pela habilitação de Gerenciamento de Propriedade. Se a Consolidação Avançada for habilitada, os descendentes adicionais do Total da Entidade serão criados com os nomes Ajuste Total da Entidade, Ajuste de Proporção da Entidade e Ajuste de Eliminação da Entidade. Consulte Gerenciamento de Propriedade.