Noções Básicas de Grupos de Aprovação

Os grupos de aprovação permitem que você envie uma parte dos dados primeiro para revisão, deixando outra parte para ser enviada posteriormente. Durante o processo de revisão, você pode promover cada fase da unidade de aprovação, em vez de promover toda a unidade de aprovação.

Por exemplo, os requisitos do seu processo de revisão podem variar de acordo com o período. O ciclo de fechamento mensal pode requerer um processo de revisão de fase única para os dados do Balanço e Lucro/Perda em janeiro e fevereiro. Para um mês de final de trimestre, como março, o processo de revisão de encerramento trimestral pode exibir ciclos de envio de várias fases para dados do Balanço e Lucro/Perda e dados suplementares.

Além disso, os requisitos do seu processo de revisão também podem variar de acordo com o cenário. Por exemplo, o cenário Real pode exigir somente que contas do Balanço e Lucro/Perda sejam enviadas para revisão. Para o cenário Orçamento, todas as contas devem ser necessárias e para o cenário Previsão somente as contas Lucro/Perda e os dados suplementares devem ser necessários.

O envio em fases usando grupos de aprovação permitirá que você atenda a esses diferentes requisitos de aprovação sem precisar de cenários adicionais.

Não há limites para o número de grupos de aprovação que você pode criar para um aplicativo, mas 20 é o número máximo de grupos de aprovação que podem ser atribuídos a uma hierarquia de unidades de aprovação.

Execute estas tarefas para configurar fases de envio sem grupos de aprovação:

  1. Defina grupos de aprovação e atribua-os a membros da dimensão. Consulte Definição de Grupos de Aprovação.

  2. Atribua grupos de aprovação a uma hierarquia de unidades de aprovação. Consulte Atribuição de Grupos de Aprovação a uma Hierarquia de Unidades de Aprovação.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre a configuração de Fluxos de Aprovação estendidos:

Ícone de vídeo Configuração de Fluxos de Aprovação Estendidos no Oracle Financial Consolidation and Close