Você pode usar o Planejamento Preditivo para efetuar a previsão de caixa com base nos dados históricos do item de linha usando técnicas de previsão de séries de tempo.
Se quiser usar o Planejamento Preditivo para efetuar a previsão de caixa:
A previsão é executada, e uma área de resultados é aberta abaixo do formulário com um gráfico e informações detalhadas sobre a previsão.
Para obter mais informações sobre os dados no gráfico e os valores previstos:
Use as dicas de ferramentas de cada sequência de dados no gráfico para obter informações sobre os valores.
Use as Caixas de Informação para ver detalhes sobre cada sequência de dados no gráfico.
Analise o dispositivo de risco na Caixa de Informações. Ele indica a probabilidade de ocorrer um cenário acima ou abaixo da predição.
Clique em (Detalhes) para obter mais informações sobre os dados de previsão ou os dados históricos.
Use as dicas de informações para ver as informações de detalhe.
Você pode ver todas as previsões de fluxo de saída de caixa atualizadas no formulário Previsões Contínuas. Consulte Execução de Previsões de Caixa Diárias e Periódicas.
Para obter mais informações sobre como usar o Planejamento Preditivo, consulte Melhoria da Precisão de Previsão com o Planejamento Preditivo em Como Trabalhar com o Planning.
O Planejamento Preditivo seleciona o melhor método de predição a ser usado, ou seja, o método que fornece os resultados mais precisos com base nos dados disponíveis. Para obter mais informações sobre os métodos de previsão estatística, consulte Descrições de Previsões e Estatísticas do Planejamento Preditivo em Como Trabalhar com o Planning.
Note:
No caso do Planejamento Preditivo Interativo, as Faturas Receber, Faturas Vencidas, Faturas a Pagar, Faturas a Pagar Vencidas não fornecerão resultados, visto que não há dados históricos nessas linhas. No entanto, você pode usar o AutoPredict, porque ele permite fazer referência a um item de linha diferente para previsão.
O Planejamento Preditivo não é relevante para Faturas Vencidas de Contas a Receber ou Faturas Vencidas de Contas a Pagar porque elas não têm dados reais históricos.