Configuração de Pressupostos de Tendência para Previsões Baseadas em Tendência (Somente Previsão Periódica)

Na previsão periódica, você terá a opção de configurar a previsão baseada em tendência, caso o administrador tenha habilitado o recurso. Quando você seleciona a tendência, os dados são calculados com base na lógica do método. Você pode aplicar um aumento ou uma redução nesse valor para determinar a previsão.

Os métodos de previsão baseados em tendências podem ser usados em quaisquer itens de linha nos quais a previsão de caixa possa ser determinada com base em tendências históricas. Os métodos baseados em tendências só podem ser usados com previsões Periódicas (semanalmente ou mensalmente). Os métodos baseados em tendências talvez não sejam ideais para previsões de caixa, mas podem ser usados quando os fluxos de entrada e os fluxos de saída de caixa usam um modelo padrão.

Para definir os pressupostos da previsão baseada em tendência:

  1. Na página inicial, clique em Previsão de Caixa Periódico, depois clique na guia Tendência.
  2. Selecione os membros apropriados no PDV.
  3. Em cada item de linha, na coluna Pressupostos do Método de Tendência, selecione o método de tendência a ser usado para o item de linha.
  4. Na coluna % de Aumento/Redução dos Pressupostos, insira a porcentagem de aumento ou redução.
  5. Salve o formulário depois de inserir os pressupostos. Isso aciona os cálculos de fluxo de entrada e de fluxo de saída de caixa. As previsões de caixa de cada item de linha são calculadas com base nos pressupostos definidos aplicados à entrada do driver.

    Você pode ver todas as previsões de fluxo de saída de caixa atualizadas no formulário Previsões Contínuas. Consulte Execução de Previsões de Caixa Diárias e Periódicas.

Para obter mais informações sobre os métodos de tendência usados no Predictive Cash Forecasting, consulte Sobre os Métodos de Previsão Baseados em Tendências.

Note:

Em cálculos de Tendência, as Faturas de Contas a Receber são calculadas com base nos valores reais existentes em Recebimentos do Cliente, visto que não há valores reais para Faturas de Contas a Receber. De forma semelhante, as Faturas de Contas a Pagar são calculadas com base nos valores reais existentes em Pagamentos do Fornecedor, visto que não há valores reais para Faturas de Contas a Pagar. Em Faturas Vencidas de Contas a Receber ou Faturas Vencidas de Contas a Pagar, as tendências não funcionam porque não há dados reais específicos.