Considerações sobre o Agendador de Débito

Observe estas informações sobre o Agendador de Débito:

Cálculo do Agendador de Débito em Períodos Folhas

Se você inserir dados de períodos Agregados de Entrada (na caixa de diálogo Períodos), observe que, para as contas a seguir, será necessário inserir valores no nível folha (por exemplo, semanas ou meses, dependendo da configuração do período), em vez de períodos agregados:

  • .06: Saldo Mínimo
  • .17: Pool de Recaptura
  • .35: Ajustes que Não São em Dinheiro
  • .55: Taxa de Juros em Caixa
  • .65: Taxa de Juros PIK

Ajustes de Conversão de Moeda no Agendador de Débito

Como o Agendador de Débito sempre trabalha com instrumentos de dívida na moeda nativa do modelo, o valor de todos os ajustes de conversão de moeda associados deverá ser zero durante o prazo da dívida em cenários que não são convertidos. Essas contas agora são forçadas para serem zeradas pelo cálculo do Agendador de Débito:

  • .04: Recálculo de conversão de moeda para saldo de débito
  • .54: Ajuste de conversão de moeda para juros acumulados
  • .64: Ajuste de conversão de moeda para juros PIK acumulados
  • .74: Ajuste de conversão de moeda para custos de emissão
  • .84: Ajuste de conversão de moeda para desconto/prêmio na emissão

Agendador de Débito e Período de Negociação

Como um Período de Negociação é um período de duração zero que ocorre no fim de um dia, ele tem o mesmo número de dia final que o Período de Fechamento o qual precede imediatamente o Período de Negociação no modelo.

Em geral, o pagamento de juros e o reembolso do principal nunca ocorre durante um Período de Negociação, mas sim durante o Período de Fechamento anterior caso ele esteja dentro do prazo do instrumento de débito. No entanto, se o Dia de Emissão do instrumento de débito for o mesmo dia do Período de Negociação, o Agendador de Débito avaliará se a opção de Débito Relacionado à Aquisição na página Prazo está selecionada para o instrumento de débito. Se essa opção estiver selecionada, o débito será emitido durante o Período de Negociação; caso contrário, será emitido durante o Período de Fechamento.

Tip:

Se necessário, você pode criar subperíodos para que a Negociação e a emissão do débito ocorram na data correta.

O Agendador de Débito e a Herança de Cenários

Assim como uma conta, um Agendamento de Débito é um item que pertence a um cenário e cujos valores podem ser herdados por outros cenários do modelo. Ao contrário de uma conta, essas informações são gerenciadas nas caixas de diálogo do Agendador de Débito, onde é possível adicionar ou excluir um Agendamento de Débito do cenário atualmente ativo.

  • Criação de um agendamento de débito em um cenário de herança.

    Quando se cria um Agendamento de Débito em um cenário de herança, se esse cenário já tiver um Agendamento de Débito herdado no momento, os valores iniciais dele serão copiados desse Agendamento de Débito herdado.

  • Herança de valores de agendamento de débito.

    Por padrão, um Agendamento de Débito não herda nada do Agendamento de Débito que está configurado para funcionar como herança. Para herdar valores selecionados desse Agendamento de Débito, use a guia Herança no Agendador de Débito e selecione o item a ser herdado. Por exemplo, para que seu instrumento de herança tenha o mesmo prazo do instrumento original, selecione a opção Prazo na guia Herança para o Agendamento de Débito de herança.

    Para valores inseridos no Agendamento de Débito por meio das contas na Exibição da Conta, use o Gerenciador de Cenários para adicionar as contas correspondentes ao seu cenário caso deseja utilizar um valor diferente no cenário de herança

Agendador de Débito e Conversão de Moeda

Os cenários convertidos não aceitam Agendamentos de Débito. Embora os cenários convertidos possam reter resultados convertidos de um cenário que tenha um Agendamento de Débito, esses cenários convertidos só retêm valores convertidos. Portanto, a presença ou a ausência de um Agendamento de Débito é irrelevante para o conversor de moeda.

Agendador de Débito e Roll-up de Cenário

  • Agendamentos de Débito no Modelo Filho.

    Quando valores são transferidos do filho para o pai, obtemos os valores do filho que estão armazenados nas contas, sejam eles gerados por um cálculo de Agendamento de Débito ou calculados de outras maneiras. Assim, a presença de um Agendamento de Débito no modelo filho é irrelevante para o roll-up do cenário.

  • Agendamentos de Débito no Modelo Pai.

    Um dos casos de uso comuns no Roll-up de Cenário é fornecer financiamento no nível pai, que é um ótimo lugar para usar o Agendador de Débito e fornecer o financiamento de itens de débito específicos. Para fazer isso, anexe um Agendamento de Débito (e quaisquer contas relacionadas que sejam inseridas na Exibição da Conta) a um cenário Somente de Entrada. Insira os dados do instrumento de débito nesse Agendamento de Débito e especifique que o cenário Somente de Entrada é um cenário de contribuição para um ou mais Casos de Negócios que você está acumulando.

    Observe que você não pode adicionar um Agendamento de Débito diretamente a um cenário de Caso de Negócios. Isso é feito por design.