Criação de uma Instância de Computação

Você cria uma instância de computação do Oracle Cloud Infrastructure para a qual instala o Agente de Integração do EPM e carrega e faz write-back de dados para o Oracle Autonomous Database. Além disso, você obtém acesso local a outras ferramentas, a utilitários e outros recursos no sistema host. Essa implementação usa o software cliente SSH (Secure Shell) para estabelecer uma conexão segura e efetuar log-in como um usuário opc.

Antes de começar a criar a instância de computação, você precisa do seguinte:

  • Uma conta de usuário do Oracle Cloud que tenha direitos de acesso para gerenciar instâncias de computação no compartimento fornecido, para usar a VCN e a sub-rede, e para exibir informações sobre o banco de dados dedicado ao qual você se conectará.

  • O nome do compartimento, da VCN e da sub-rede para usar durante a criação da instância do Oracle Cloud Compute. Seu administrador do banco de dados autônomo ou administrador de tenancy deve poder fornecer essas informações.

Para criar uma instância de computação:

  1. Entre em https://cloud.oracle.com.

  2. Em Nome da Conta do Cloud, informe o nome da sua conta do Cloud e clique em Próximo.

  3. Informe seu nome de usuário em Nome de Usuário e a senha em Senha e clique em Entrar.

  4. Na página Oracle Cloud Infrastructure, clique no menu Navegação na parte superior esquerda para mostrar opções de navegação de nível superior.

  5. Clique em Computação e, em Computação, clique em Instâncias.

  6. Na página Instâncias, clique em Criar Instância..

    Imagem mostra a página Criar Instância de Computação.

  7. Na página Criar Instância de Computação, vá para o painel Adicionar Chaves SSH e clique em Gerar um par de chaves para mim.

    O SSH é um protocolo de rede criptográfico que usa duas chaves, uma pública e uma privada, para fornecer comunicação segura entre dois computadores. O SSH usa a porta 22 por padrão.

    A chave privada permanece com o usuário (e somente com ele), enquanto a chave pública é enviada para o servidor, normalmente, com o utilitário ssh-copy-id. O servidor armazena a chave pública (e a "marca" como autorizada). O servidor agora permitirá acesso a qualquer pessoa que possa provar que tenha a chave privada correspondente. A chave privada permanece com o usuário (e somente com ele), enquanto a chave pública é enviada ao servidor.

  8. Selecione as opções para Salvar Chave Privada e Salvar Chave Pública e salve ambas as chaves em um diretório em que é possível fazer referência a elas mais tarde.

    Imagem mostra o painel Adicionar chaves SSH

  9. Clique em Criar.

  10. Na página Instâncias, clique no nome da instância para exibir os detalhes da instância.

  11. Em Acesso à Instância, em Endereço IP Público, copie e salve o endereço IP.

    É exigido que você especifique o endereço IP público ao se conectar ao host remoto.

    Imagem mostra o endereço IP público.