Criação de um Drill-Down para o Agente de Integração do EPM

Ao se integrar a uma origem de dados on-premises, Você pode fazer drill down para a origem para exibir os detalhes associados aos dados de balanço de conta carregados no Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management.

A imagem mostra o fluxo dos sistemas Fazer drill-through para origem.

Você pode realizar dois tipos de drill dependendo da disponibilidade de uma página inicial:

  1. Se o sistema de origem fornecer uma página inicial que exibe os dados detalhados da origem, você acessa a página inicial usando um URL http e passando parâmetros contextuais para esta página. Para usar esse método, defina uma URL de drill http semelhante a outras integrações de origem na página Dimensões do Mapa e use as variáveis de substituição para transmitir os parâmetros da URL. .

  2. Se o sistema de origem não fornecer uma página inicial que exiba os dados detalhados da origem, execute uma consulta SQL no banco de dados de origem e exiba os resultados em uma janela pop dentro da Integração de Dados usando o Agente de Integração do EPM. Para usar esse método, você precisa de um servidor Web em execução no modo https. O servidor da web aceita a solicitação de drill e a encaminha para o agente. Para obter mais informações, consulte Criando um Drill Down para um Sistema de Origem sem uma Página Inicial.

Considerações Adicionais:

  • Disponível para os modos SYNC e ASYNC
  • Servidor HTTPS obrigatório
  • Se você estiver dentro da rede, não é necessário abrir uma porta
  • O drill do Oracle Smart View for Office dentro da rede não requer um servidor HTTPS.
  • O drill na rede pública fora da rede não requer um servidor HTTPS/porta pública
  • Configure regras de regravação para redirecionar uma solicitação de drill para o URL do Agent.
  • Teste com https://<server>/epmagent/rest/details