Uso de um Tipo de Job Integração

Use um tipo de job Integração para adicionar e executar integrações no Pipeline. Você pode adicionar qualquer integração criada na Integração de Dados que extraia metadados e dados de um sistema de origem (uma integração direta) do ERP (Enterprise Resource Planning) ou dados de um arquivo e depois enviá-los para um aplicativo de destino do EPM (Enterprise Performance Management).

Os parâmetros do tipo de job Integração incluem:

Table 12-17 Parâmetros do Tipo de Job Integração

Parâmetro do Tipo de Job Integração Descrição
Modo de Importação

Opcional: Na lista suspensa Modo de Importação, selecione o modo de importação do job de integração.

Por padrão, o parâmetro $IMPORTMODE utiliza o valor do parâmetro da variável definido nas variáveis ​​globais para o modo de importação. No entanto, você pode selecionar diferentes modos de importação para diferentes jobs. Por exemplo, se estiver carregando metadados em uma integração e apenas dados em outra, você poderá especificar diferentes modos de importação entre os dois jobs.

Modo de Exportação

Opcional: Na lista suspensa Modo de Exportação, selecione o modo de exportação do job de integração.

Por padrão, o parâmetro $EXPORTMODE utiliza o valor do parâmetro da variável definido nas variáveis ​​globais para o modo de exportação. No entanto, você pode selecionar diferentes modos de exportação para diferentes jobs. Por exemplo, se estiver carregando metadados em uma integração e apenas dados em outra, você poderá especificar diferentes modos de exportação entre os dois jobs.

Período de Início

Opcional: Na lista suspensa Período de Início, selecione o Período de Início do job de integração.

Por padrão, o parâmetro $STARTPERIOD utiliza o valor do parâmetro dos parâmetros de variável definidos nas variáveis ​​globais para o período de início. No entanto, você pode selecionar diferentes períodos de início para diferentes jobs. Por exemplo, se estiver carregando metadados em um Pipeline, você poderá definir o Período de Início como BegBalance no job.

Período Final

Opcional: Na lista suspensa Período de Término, selecione o Período de Término do job de integração.

Por padrão, o parâmetro $STARTPERIOD utiliza o valor do parâmetro dos parâmetros de variável definidos nas variáveis ​​globais para o período de início. No entanto, você pode selecionar diferentes períodos de início para diferentes jobs. Por exemplo, se estiver carregando metadados em um Pipeline, você poderá definir o Período de Término como EndBalance no job.

Nome do Arquivo

Em Nome do Arquivo, se nenhum perfil de arquivo tiver sido selecionado para a integração, especifique o nome do arquivo a ser usado no tempo de execução.

Clique em A imagem mostra o ícone Navegador de Arquivos. para iniciar o Navegador de Arquivos e navegar até o arquivo de destino.

Note:

O diretório especificado aqui é anexado ao diretório especificado na seção de opções de definição de integração. Forneça apenas o diretório relativo ao diretório na definição de integração.

Por exemplo, se o diretório inbox for especificado na definição de integração, inclua apenas o local/nome do arquivo aqui. Se nenhum diretório for especificado, inclua: inbox/location/filename.

Se um job do pipeline especificar uma integração em um servidor remoto, você poderá especificar um arquivo em um parâmetro de job do Pipeline no servidor local. Esse arquivo será copiado para o servidor remoto para ser usado como o arquivo de entrada para a integração no servidor remoto.

Para obter mais informações sobre opções de integração, consulte Definição de Opções Baseadas em Arquivo.

Veja a seguir exemplos de parâmetros de job para um tipo de job Integrações baseado em arquivo:

A imagem mostra parâmetros de job para um tipo de job Integrações:

Veja a seguir os exemplos de parâmetros de job para um tipo de job de integração Carregar do Fusion:

A imagem mostra os parâmetros de job para um tipo de job de integração Carregar para o Fusion.