Configuração do Capital

Execute esta tarefa depois de habilitar os recursos do Capital.
  1. Na página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo e depois clique em Configurar ícone de Configurar.
  2. Na lista Configurar, selecione Capital.
  3. Execute todas as tarefas obrigatórias. Execute as tarefas opcionais necessárias para o seu negócio. Use o Filtro para verificar o status das ações de configuração. Use Ações Ações para atualizar o status de tarefas.
    Você deve adicionar classes de ativos (e ativos intangíveis se esse tipo de ativo estiver habilitado) dos membros fornecidos ou importando-os de um arquivo. Esse procedimento é necessário para carregar dashboards e formulários.
    Para obter informações sobre a formatação de arquivos de importação, consulte Importação de Dados.
  4. Após a configuração e sempre que você fizer alterações na configuração ou importar metadados, atualize o banco de dados. Na página Configurar, selecione Atualizar Banco de Dados no menu Ações. Clique em Criar e, em seguida, clique em Atualizar Banco de Dados.

Tabela 8-3 Configuração do Capital

Configurar Descrição
Entidades

Importe Entidades.

Importe os membros da dimensão Entidade que refletem a hierarquia do seu negócio, como departamentos, centros de custo e unidades de negócios.

Selecione o local do arquivo que contém os membros (caixa de entrada Local ou do Planning), clique em Procurar para encontrar o arquivo, especifique o tipo de arquivo e clique em Importar.

Nota:

As entidades são comuns aos módulos, portanto, importe todas as entidades juntas.

Ativos

Configure classes de ativos.

Adicione ou importe membros de classes de ativos tangíveis. Você pode selecionar uma opção nas listas definidas de classes de ativos ou adicionar sua própria classe personalizada. A dimensão Classe do Ativo detalha as categorias de ativos que uma empresa possui.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Ativos Intangíveis

Configure ativos intangíveis.

Adicione ou importe membros de classes de ativos intangíveis. Você pode selecionar uma opção nas listas definidas de classes de ativos, adicionar uma classe de uma Smart List ou adicionar sua própria classe de ativo personalizada. A dimensão Classe do Ativo detalha as categorias de ativos que uma empresa possui.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Despesa

Configure contas de despesas selecionando os artefatos definidos para gerenciamento.

Você pode remover as contas de despesas do Capital, mas não pode adicioná-las nem importá-las.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Detalhes do Ativo

Importe detalhes do ativo.

Importe detalhes do ativo para a dimensão Detalhe do Ativo, que é usada para rastrear os detalhes de um ativo, como um ativo individual ou um grupo de ativos, dependendo dos requisitos. Um ativo pode ser Novo Próprio, Existente Próprio, Novo Arrendado ou Existente Arrendado.

Para obter mais informações, consulte Importação de Dados.

Preparação do Planejamento e da Previsão

Defina o prazo e a granularidade dos planos.

Configura o prazo, o período inicial e o nível de granularidade para planejamento e previsão. Permite planejar e fazer previsões em diferentes bases para anos específicos.

Consulte Preparação de Planejamento e Previsão do Capital.

Pressupostos de Despesa e Fluxo de Caixa

Configure pressupostos para despesas de ativos tangíveis, depreciação e amortização, além de pressupostos de financiamento. Esses pressupostos são usados como drivers para cálculos de despesas de Ativos Tangíveis.

Somente pressupostos de despesa predefinidos podem ser removidos; não é possível adicionar ou importar novos pressupostos.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Pressupostos de Intangíveis

Configure pressupostos para o método de depreciação e a convenção, a vida útil, o fluxo de caixa e o financiamento. Esses pressupostos são usados como drivers para cálculos de despesas de Ativos Intangíveis.

Somente pressupostos de despesa predefinidos podem ser removidos; não é possível adicionar ou importar novos pressupostos.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Pressupostos Globais

Defina taxas de câmbio.

Insira taxas de câmbio em um aplicativo de várias moedas. Consulte Definição de Pressupostos Globais: Taxas de Câmbio.

Mapear Contas do Capital para o Financials

Mapeie contas de ativos do Capital para contas do Financials a fim de permitir a integração e a transferência de dados de ativos detalhados do Capital para o nível de conta do Financials. Para cada conta de ativo, selecione a conta correspondente do Financials na Smart List.

Selecione as guias horizontais a fim de mapear os ativos para Ativos Tangíveis, Ativos Intangíveis e Ativos de Leasing.

Disponível somente se o Financials estiver habilitado.

Importar a <Dimensão customName>

Importe a <Dimensão customName>.

Importe membros para preencher a dimensão <Dimensão customName>. Utilize esta opção se tiver habilitado uma dimensão personalizada.