Como Habilitar o Tipo de Projeto

Selecione Tipo de Projeto e o tipo de projeto a ser habilitado:

  • Contrato — Um projeto de Contrato é o trabalho executado para um cliente, e o cliente reembolsa a empresa. Os projetos de contrato geram receita com base em um contrato subjacente; os custos são incorridos e planejados com base nesse projeto. As despesas, a receita e o faturamento de um projeto de Contrato podem ser estabelecidos para serviços executados e reembolsados por um cliente. Os projetos de contrato podem ser do tipo Tempo e Material, Preço Fixo, Custo Acrescido e Outros.

  • Capital — Um projeto de capital é um projeto de investimento de longo ou curto prazo realizado para a construção de um ativo de capital (como edifícios, diques e estradas). Se um projeto for classificado como de Capital, só será possível fazer o orçamento de despesas para o projeto. Entretanto, é possível capturar os benefícios financeiros e não financeiros do projeto. As despesas de um projeto de capital são rastreadas como Construção em Andamento (CIP) no Balanço Geral, enquanto os ativos estão sendo desenvolvidos. Depois que um projeto de Capital é colocado em prática e que os ativos estão prontos, você deve reconciliar os ativos CIP com os ativos existentes. Você deve habilitar o Capital para poder habilitar os projetos do Capital e adicionar uma dimensão personalizada no Capital chamada Projeto (o nome de dimensão padrão no Projects). Se planejar renomear e usar um nome diferente para a dimensão Projeto no Projects, use esse mesmo nome no Capital.

  • Indireto — Os projetos indiretos, também conhecidos como projetos internos, têm um impacto no custo, mas não geram receita. Por exemplo, um projeto de TI que cria uma portal para a equipe de Recursos Humanos acompanhar os detalhes pessoais dos funcionários é um projeto indireto. Se um projeto for classificado como indireto, só será possível fazer o orçamento de despesas para o projeto. Entretanto, é possível planejar os benefícios financeiros e não financeiros do projeto.