Como Habilitar os Recursos do Projects

Para que os usuários possam iniciar o planejamento de projetos, é necessário habilitar os recursos do Projects. Habilite somente os recursos que deseja usar. Com base nas suas seleções, as dimensões, os drivers, os formulários e as contas serão preenchidos. Você poderá voltar posteriormente e habilitar recursos adicionais de maneira incremental; no entanto, você deverá habilitar todas as dimensões que deseja incluir no aplicativo ao habilitar os recursos pela primeira vez.

Nota:

Uma vez habilitado um recurso, não será possível desabilitá-lo.
  1. Na página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo e depois clique em Configurar ícone de Configurar.
  2. Na lista Configurar, selecione Projects e clique em Habilitar Recursos.
  3. Selecione os recursos desejados e clique em Habilitar. Exceto conforme indicado, você poderá voltar posteriormente e habilitar recursos adicionais de maneira incremental. Portanto, habilite somente os recursos que precisar usar no momento.

Tabela 7-1 Como Habilitar os Recursos do Projects

Habilitar Descrição
Tipo de Projeto

Selecione os tipos de projeto para planejamento.

Habilite somente os tipos de projeto necessários. Posteriormente, você poderá habilitar outros tipos de projeto, se necessário.

Você deve habilitar o Capital para poder habilitar os projetos do Capital e adicionar uma dimensão personalizada no Capital chamada Projeto (o nome de dimensão padrão no Projects). Se planejar renomear e usar um nome diferente para a dimensão Projeto no Projects, use esse mesmo nome no Capital.

Consulte Como Habilitar o Tipo de Projeto.

Receita

Permite gerenciar a receita.

Disponível apenas para projetos de Contrato. Você pode rastrear a receita inserindo-a diretamente (Entrada Direta) ou configurando drivers de receita (Baseado em Driver). Adiciona artefatos (formulários, cálculos e relatórios) para apoiar o planejamento da receita.

Consulte Como Habilitar a Receita do Projeto.

Benefícios do Projeto

Rastreia os benefícios qualitativos e quantitativos do projeto.

Consulte Como Habilitar Benefícios do Projeto.

Despesa

Selecione as despesas relacionadas ao projeto a serem planejadas.

Rastreie as despesas inserindo-as diretamente (Entrada Direta) ou configurando drivers de despesa (Baseado em Driver). Adicione formulários, cálculos e relatórios para apoiar o planejamento de despesas. Para usar as Taxas de Cargo do Workforce, é necessário primeiro habilitar o Workforce. Para rastrear a utilização de funcionários, é necessário habilitar o Workforce antes de Projects e, para Granularidade, selecionar a opção Cargo ou Funcionário e Cargo. Para usar as Taxas de Equipamento do Capital, habilite primeiro o Capital.

Consulte Como Habilitar a Despesa do Projeto.

Previsões Contínuas

Habilita a previsão contínua para projetos, a fim de permitir a análise e a geração de relatórios de projeto em um intervalo de período de previsão contínua.

Consulte Como Habilitar a Previsão Contínua.

Geração de Relatório do Projeto

Habilita um cubo de geração de relatórios para Projetos.

Essa seleção será necessária se você selecionar Integração do Project Management Cloud. Essa opção estará disponível somente para aplicativos com Essbase Híbrido habilitado.

Integração do Project Management Cloud

Habilita a integração ao Oracle Project Management Cloud. Você também deve selecionar Geração de Relatórios do Projeto para dar suporte completo à integração.

Essa opção estará disponível somente para aplicativos que usam um calendário de 12 meses com Essbase Híbrido habilitado e é suportada somente para projetos indiretos e de capital.

Consulte Integração de Projetos do EPM Planning e do Project Management e Habilitação da Integração do Project Management Cloud.

Mapear/Renomear Dimensões
  • Habilite até três dimensões personalizadas adicionais no seu aplicativo. Para o Projects, as seguintes dimensões são fornecidas: Fornecedor, Fase e Programa.

  • Mapeie dimensões personalizadas para dimensões existentes.

  • Renomeie as dimensões base.

Você deverá executar esta etapa quando habilitar o Projects pela primeira vez.

Consulte Mapear/Renomear Dimensões.

Os artefatos do Projects, incluindo dimensões, formulários e contas, são preenchidos.

Tabela 7-2 Vídeo

Sua Meta Assista a este Vídeo

Saiba como habilitar e configurar o Projects.

videocloud.png Configuração do Projects no Oracle Enterprise Planning Cloud