Atualização de Artefatos de Projetos

As melhorias disponíveis em determinadas versões, descritas aqui, exigem atualizações de alguns artefatos fornecidos se você os tiver personalizado.

  • Se não tiver modificado estes artefatos (descritos neste tópico), os artefatos e recursos estarão disponíveis para você com a versão.
  • Como os artefatos personalizados não são atualizados durante uma nova versão, se você tiver personalizado esses artefatos e quiser aproveitar os novos recursos, execute estas etapas:
  1. Execute um backup completo depois da atualização e faça download dele localmente.

  2. Revise a lista de artefatos modificados e determine se você modificou algum deles.

    Dica:

    Para quaisquer artefatos listados abaixo que você tenha modificado, considere a criação de uma cópia do seu artefato modificado e o uso dele como referência das alterações feitas nele.
  3. Depois da atualização, reverta as personalizações feitas nos artefatos que você identificou para restaurá-los ao formato fornecido. Consulte Reversão de Personalizações.
  4. Se necessário, implemente novamente suas personalizações feitas nos artefatos.
  5. Para quaisquer modelos ou regras restauradas do Calculation Manager, depois que forem finais, certifique-se de implantar as regras ou os modelos atualizados para o aplicativo de quaisquer artefatos impactados. Consulte Exibição de Usos de um Modelo Personalizado e Implantação de Regras de Negócios e Conjuntos de Regras de Negócios.

Atualização de Novembro de 2020

A partir da versão de novembro de 2020, Projetos do EPM Planning fornece uma opção para integração ao Oracle Fusion Cloud Project Management (Project Management). Se você habilitar essa opção de integração gradativamente, (em Habilitar Recursos, você seleciona Integração do Project Management Cloud), alguns formulários e regras são modificados, listados abaixo, para dar suporte à integração. Caso tenha feito alguma personalização nestes artefatos, siga o procedimento neste tópico para restaurar os artefatos e reaplicar as personalizações.

Nota:

Essa observação é importante para clientes que desejam habilitar a integração ao Project Management e/ou querem carregar Planos/Previsões em Projetos do EPM Planning. Para segregação de dados carregados versus calculados, um novo membro, OPF_Load, foi adicionado na dimensão de Classe do Recurso. Os clientes são aconselhados a começar a usar OPF_Load para carregar dados em Projetos do EPM Planning. Esse membro garante que os dados carregados não sejam substituídos com a execução de cálculos. Além disso, um novo formulário foi adicionado, Revisar e Ajustar Despesas do Projeto, que permite revisão e ajustes dos dados carregados. Você não verá dados carregados nesse formulário, a menos que esteja usando OPF_Load para carregar dados.

Os clientes que não desejam carregar Planos/Previsões em Projetos do EPM Planning podem continuar usando o membro OPF_Direct Resource para carregar dados.

Tabela C-1 Regras Modificadas de Projetos do EPM Planning

Nome da Regra Modificação
Adicionar Projeto (OPF_Add Project) Modificada para incluir Número do Projeto (ID do Projeto) e Modelo como entradas de RTP além das entradas existentes ao adicionar novos projetos.
Aprovar Projetos (OPF_Approve Project) Modificada para definir o status de integração quando um projeto é aprovado.
Roll-up do Projeto (OPF_Rollup Project Cube) Adição da hierarquia OPF_Summary Resources ao roll-up.
Excluir Projeto Modificada para desabilitar a exclusão de projetos aprovados quando Integração do Project Management Cloud é habilitada.

Tabela C-2 Formulários Modificados de Projetos do EPM Planning

Nome do Formulário Modificação

OPF_Expense Actuals

Alteração da interseção de carga para OPF_Load.

OPF_Project Details

Adição de propriedades extras à integração, como Status de Integração do Projeto e Modelo de Projeto.