Atualização de Artefatos de Finanças

As melhorias disponíveis em determinadas versões, descritas aqui, exigem atualizações de alguns artefatos fornecidos se você os tiver personalizado.

  • Se não tiver modificado estes artefatos (descritos neste tópico), os artefatos e recursos estarão disponíveis para você com a versão.
  • Como os artefatos personalizados não são atualizados durante uma nova versão, se você tiver personalizado esses artefatos e quiser aproveitar os novos recursos, execute estas etapas:
  1. Execute um backup completo depois da atualização e faça download dele localmente.

  2. Revise a lista de artefatos modificados e determine se você modificou algum deles. Consulte Análise de Artefatos Modificados.

    Dica:

    Para quaisquer artefatos listados abaixo que você tenha modificado, considere a criação de uma cópia do seu artefato modificado e o uso dele como referência das alterações feitas nele. É possível excluir a cópia após a reimplantação de suas personalizações.
  3. Depois da atualização, reverta as personalizações feitas nos artefatos que você identificou para restaurá-los ao formato fornecido. Consulte Reversão de Personalizações.
  4. Se necessário, implemente novamente suas personalizações feitas nos artefatos.
  5. Para quaisquer modelos ou regras restauradas do Calculation Manager, depois que forem finais, certifique-se de implantar as regras ou os modelos atualizados para o aplicativo de quaisquer artefatos impactados. Consulte Exibição de Usos de um Modelo Personalizado e Implantação de Regras de Negócios e Conjuntos de Regras de Negócios.

Março de 2021

A partir da versão da março de 2021, quando você seleciona Trimestral como a base de planejamento da Previsão para o primeiro ano, as interseções válidas fornecidas são configuradas de modo que a entrada de dados da previsão seja permitida somente nos períodos apropriados. Não é possível atualizar os períodos de previsão trimestral para o mês atual. Como parte deste aprimoramento, algumas regras foram modificadas.

Caso tenha feito alguma personalização nestes artefatos, siga o procedimento neste tópico para restaurar os artefatos e reaplicar as personalizações.

Regras Modificadas

  • OFS_Trend Based Calculation
  • OFS_Prepare Forecast

Fevereiro de 2021

Começando na versão de fevereiro de 2021, o módulo Finanças do EPM Planning fornece uma opção para habilitar Revisões de Orçamento e a integração ao Controle Orçamentário. Caso habilite gradativamente essa opção (em Habilitar Recursos, selecione Revisões de Orçamento), uma regra será modificada para dar suporte à integração, listada abaixo. Caso tenha feito alguma personalização neste artefato, siga o procedimento neste tópico para restaurar o artefato e reaplicar as personalizações.

Regras Modificadas: Cálculo Baseado em Tendência