Configuração do Workforce

Execute essas tarefas de configuração depois de habilitar os recursos do Workforce.

  1. Na página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo e depois clique em Configurar ícone de Configurar.
  2. Na lista Configurar, selecione Workforce.
  3. Execute todas as tarefas obrigatórias. Execute as tarefas opcionais necessárias para o seu negócio. Use o Filtro para verificar o status das ações de configuração. Use Ações Ações para atualizar o status de tarefas.
  4. Após a configuração e sempre que você fizer alterações na configuração ou importar metadados, atualize o banco de dados. Na página Configurar, selecione Atualizar Banco de Dados no menu Ações. Clique em Criar e, em seguida, clique em Atualizar Banco de Dados.

Tabela 6-4 Opções de Configuração no Workforce

Configurar Descrição
Componente

Opcional

Importe Faixas, Impostos, Benefícios e Ganhos Adicionais selecionados, que são considerados os componentes do Workforce. Depois de importar um componente, configure-o com a opção Configurar apropriada.

Dica:

Você pode importar metadados e dados para componentes em um arquivo de lote. Também pode usar um modelo para importar dados. Consulte Importação de Dados.

Entidades

Obrigatório

Importe os membros da dimensão Entidade que refletem a hierarquia do seu negócio, como departamentos, centros de custo e unidades de negócios.

Faixas Salariais

Obrigatório

Defina a base salarial (por exemplo, Anual ou Por Hora) e as taxas de pagamento para as Faixas Salariais importadas.

Opções e Camadas

Opcional

Defina opções relacionadas a Ganhos Adicionais, como horas extras ou bônus, e a Benefícios, como taxas de benefícios médicos. Defina camadas de Impostos, como impostos pagos pelo empregador. Depois de definir opções e camadas, use o Assistente Benefícios e Impostos para configurar Ganhos Adicionais, Benefícios e Impostos.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers e Configuração de Benefícios, Impostos e Ganhos Adicionais.

Preparação do Planejamento e da Previsão

Obrigatório

Defina o prazo, o período inicial e o nível de granularidade para planejamento e previsão. Permite planejar e fazer previsões em diferentes bases para anos específicos.

Consulte Preparação de Planejamento e Previsão do Workforce.

Benefícios e Impostos

Obrigatório

Configure Benefícios, Impostos e Ganhos Adicionais. Um componente é um imposto, um benefício ou um ganho adicional. Um assistente o orienta pelas etapas de configuração de um componente com perguntas baseada em negócios. Consulte Configuração de Benefícios, Impostos e Ganhos Adicionais.

Pressupostos do Workforce

Obrigatório

Defina pressupostos padrão, como horas trabalhadas por dia, semana e ano. Além disso, defina o fator de pagamento parcial, que define o percentual de pagamento a ser aplicado ao estado de Maternidade. Você pode definir esses pressupostos por Cenário, Versão, Entidade e Moeda. Para obter mais informações, consulte Definição de Pressuposições.

Tipo de Funcionário

Opcional

Importe mais tipos de funcionários de sua organização como membros para a dimensão Tipo de Funcionário. Os membros do tipo de funcionário fornecidos são Regular, Contratado e Temporário. Esta opção está disponível para o nível de granularidade Funcionário somente.

Tipo de Pagamento

Opcional

Importe tipos de pagamento na sua organização como membros para a dimensão Tipo de Pagamento. Os tipos de pagamento fornecidos são Isento e Não Isento. Esta opção está disponível para o nível de granularidade Funcionário somente.

Dados Demográficos dos Funcionários

Opcional

Configure os dados demográficos dos funcionários, como Nível de Educação Superior. Os dados demográficos permitem analisar os dados com base nas características individuais dos funcionários. Você pode selecionar, adicionar, importar ou exportar dados demográficos, como grupo étnico.

Se você habilitar Dados Demográficos dos Funcionários, o Workforce fornecerá os atributos Sexo, Faixa Etária e Nível Educacional Máximo, e você poderá adicionar dados demográficos dos funcionários, como status de veterano. Normalmente, você importa os atributos de dados demográficos dos funcionários existentes, e os planejadores atribuem esses dados depois que novos funcionários são contratados.

O Workforce fornece mapas de dados para geração de relatórios de informações, como dados demográficos.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Propriedades do Funcionário

Opcional

Configure as propriedades do funcionário, como Tipo de Funcionário. Adicione, importe ou exporte propriedades, como Conjunto de Habilidades, FT/PT, Mês de Início, Mês do Mérito e Status da Contratação. Em seguida, para exibir e editar as propriedades do funcionário, use o Planejamento de Remuneração e, depois, a guia Gerenciar Detalhes do Funcionário.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Despesas Não Relacionadas a Remuneração

Opcional

Configure despesas não relacionadas a remuneração, como despesas de treinamento ou viagem. Adicione, importe ou exporte despesas não relacionadas a remuneração. Após a adição das despesas não relacionadas a remuneração, insira os dados no formulário (Outras Despesas e, em seguida, em Despesas Não Relacionadas a Remuneração).

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Métricas de Desempenho

Opcional

Adicione, importe, exporte ou exclua uma métrica de desempenho para um componente. Por exemplo, adicione classificações de desempenho, como Atende às Expectativas ou Supera as Expectativas.

Consulte Adição e Gerenciamento de Contas e Drivers.

Taxas de Mérito

Obrigatório

Defina taxas de mérito por ano. Selecione o cenário, a versão e a moeda aos quais as taxas de mérito devem ser aplicadas.

Funcionários

Opcional

Importe os nomes ou os números dos funcionários de sua organização como membros para a dimensão Funcionário.

Cargos

Opcional

Importe os cargos da sua organização como membros para a dimensão Cargo.

Conjuntos de Habilidades

Obrigatório para Granularidade do Cargo

Importe os conjuntos de habilidades usados na sua organização importando membros para a dimensão Conjunto de Habilidades.

Códigos de Sindicato

Obrigatório para Granularidade Funcionário e Cargo

Importe os códigos de sindicato usados na sua organização importando membros para a dimensão Código do Sindicato. Se não rastrear Códigos de Sindicato, você poderá renomear a dimensão com um nome que seja descritivo para seu negócio. No entanto, você deverá atribuir um padrão à dimensão renomeada.

Sexo

Opcional

Importe membros na dimensão Gênero

Grau de Educação Superior

Opcional

Importe os graus de educação superior usados na sua organização importando membros para a dimensão Grau de Educação Superior.

Faixa Etária

Opcional

Importe membros para a dimensão Faixa Etária. As idades dos funcionários são calculadas e atribuídas a uma faixa etária à medida que mudam ao longo do tempo.

Nota:

A Oracle recomenda que você use as faixas etárias padrão, em vez de carregar suas próprias faixas etárias.

Nota:

Se você já for cliente, continue a usar seus próprios membros e suas próprias faixas etárias.

<Nome da Dimensão Personalizada, como Projetos>

Opcional

Preencha o aplicativo com a dimensão adicionada, como projetos, importando membros para ela.

Pressupostos Globais

Obrigatório

Defina taxas de câmbio em um aplicativo de várias moedas.

   
   
   
   

Para obter informações sobre a importação de dados, consulte Importação de Dados. Também é possível adicionar membros usando o Editor de Dimensões.

Dica:

Depois de importar as dimensões e os membros, você poderá exibir a estrutura hierárquica no Editor de Dimensões.

Nota:

Você não pode adicionar membros à dimensão Propriedade.