Planejamento de Despesas

O componente Despesa Ícone de Despesas do Projects do Projects fornece várias opções para ajudá-lo a planejar as despesas dos projetos:

Tabela 6-3 Planejamento de Despesas do Projeto

Tarefa Descrição Mais Informações
Ícone de Visão GeralVisão Geral Examine as despesas do projeto no formato de dashboard. Análise das Finanças do Projeto com Dashboards
Ícone de Pressupostos Baseados em Driver Baseado em Driver Realize o planejamento de despesas baseado em driver configurando pressupostos de despesa. Como Inserir Drivers de Despesa
Entrada Direta Entrada Direta
  • Insira despesas diretamente no formato de planilha.

  • Planeje os benefícios do projeto.

Como Inserir Despesas Diretamente e Planejamento dos Benefícios do Projeto (Somente Projetos Internos)
Ícone de Despesa de ProjetoDespesa de Projeto Examine as despesas gerais de um projeto em uma grade. Análise das Despesas Gerais do Projeto
Ícone de Pressupostos do Projeto Pressupostos Examine os pressupostos de taxas globais que orientam as finanças do projeto. Como Inserir Pressupostos do Projeto

Como Inserir Drivers de Despesa

No planejamento baseado em driver com o uso de pressupostos de despesa, as despesas são calculadas por meio das fórmulas integradas, usando as taxas globais e os drivers de despesa inseridos. Por exemplo, quando você insere pressupostos de mão de obra para o projeto, como a classe, a taxa, e as datas de início e término do cargo, os custos totais de mão de obra do projeto são calculados automaticamente usando as taxas baseadas na classe e nas datas de início e término do cargo.

Para usar o planejamento de despesas baseado em driver, examine as taxas existentes inseridas pelo administrador e, depois, adicione e modifique seus pressupostos de despesa.

  1. Clique em Despesa Ícone de Despesas de Projeto.
  2. Clique em Baseado em Driver Ícone de Pressupostos Baseados em Driver.
  3. Selecione a guia horizontal correspondente aos pressupostos de despesa que você deseja inserir e selecione os membros no Ponto de Vista; depois, examine ou atualize os detalhes de driver.
    • Mão de Obra — Insira detalhes dos pressupostos de mão de obra para cada cargo ou código de cargo, como data de início e término, FTE, local.
    • Equipamento — Para cada tipo de equipamento, insira as datas de início e término e as unidades.
    • Material — Para cada tipo de material, insira a incidência de fluxo de caixa. Defina as condições de pagamento das despesas; o valor selecionado tem impacto na saída de caixa do projeto. As opções são: Dois meses antes, um mês antes, mês atual, próximo mês, 2 meses depois, 3 meses depois, 4 meses depois.
    • Outro — Insira recursos adicionais e a incidência de fluxo de caixa ou outros pressupostos personalizados para cada um deles.
  4. Se o projeto estiver configurado com a opção Substituir Taxas definida como Sim, e a taxa global de um projeto não estiver correta, insira a nova taxa.
  5. Para adicionar ou remover pressupostos de despesa, no menu Ações, selecione Adicionar Itens de Linhas ou Remover Item de Linha.

  6. Depois de inserir os pressupostos de despesa, no menu Ações, selecione Calcular Despesas.

    Nota:

    Se o Projects estiver integrado ao Workforce, o cálculo das despesas fará com que os dados, como a utilização, sejam enviados para o Workforce. Em seguida, no Workforce, você também deverá selecionar Agregar no menu Ações.

    Se o Projects estiver integrado ao Financials, e houver contas de despesas mapeadas, o cálculo de despesas e o roll-up farão com que o Projects envie os dados para o Financials.

Como Inserir Despesas Diretamente

Você pode inserir diretamente as despesas do projeto. Nesse caso, nenhum cálculo baseado em driver é usado.

Quando você altera datas de projetos ou importa projetos, antes de inserir diretamente as despesas, no formulário Detalhes do Projeto, no menu Ações, clique em Atualizar Datas de Projeto.

  1. Clique em Despesas Ícone de Despesas de Projeto.
  2. Clique em Entrada Direta Entrada Direta.
  3. Selecione o projeto no Ponto de Vista e, em seguida, selecione os tipos de despesa e insira os detalhes das despesas em cada linha.

    Dica:

    Você pode copiar o valor de uma célula e arrastar o cursor para preencher todas as células de uma linha.

    Se você inserir no nível do total anual, os valores serão distribuídos automaticamente de maneira uniforme para os níveis inferiores.

  4. No menu Ações, selecione Adicionar Itens de Linhas ou Remover Item de Linha.

  5. Depois de inserir as despesas, no menu Ações, selecione Calcular Despesas.

Planejamento dos Benefícios do Projeto (Somente Projetos Internos)

Além de planejar despesas, você possível planejar o rastreamento dos benefícios de projetos de capital e indiretos. O planejamento dos benefícios do projeto permite quantificar os benefícios financeiros para ajudar a justificar a necessidade do projeto. Por exemplo, se estiver configurando um novo site, você poderá rastrear os benefícios financeiros que podem resultar do projeto. Por exemplo, você poderá obter uma receita incremental dos leads no site ou, se você responder a consultas no site, poderá ver as economias associadas ao call center. Ou uma nova instalação para videoconferências poderá resultar em economias relacionadas às despesas de viagem.

Também é possível planejar os benefícios não financeiros de um projeto, que podem ser usados para justificar um projeto e ajudar a medir o seu sucesso. Por exemplo, um novo site poderá melhorar o índice de satisfação do cliente ou você poderá observar um aumento incremental na sua base de usuários investindo no projeto. Você pode quantificar os benefícios e mapeá-los para diversas contas do projeto.

  1. Clique em Despesas Ícone de Despesas de Projeto.
  2. Clique em Entrada Direta Entrada Direta.
  3. Selecione Benefícios Financeiros do Projeto para inserir os benefícios financeiros da conta selecionada. Insira pressupostos sobre o benefício e o valor do benefício.

    O valor do benefício é usado nos cálculos de ROI e em outros cálculos de KPI para justificar o projeto. Os benefícios financeiros podem ser mapeados para uma conta de receita ou de despesa. Com base nessa definição, os valores são atribuídos às respectivas contas financeiras.

  4. Selecione Benefícios Não Financeiros de Projeto e, em seguida, selecione um benefício não financeiro. Insira pressupostos sobre o benefício e um valor.

    Os benefícios não financeiros ajudam a definir outras metas mensuráveis para justificar o projeto, além dos benefícios financeiros. Embora essas metas não sejam usadas nos cálculos de KPI, elas podem ser rastreadas para quantificar o benefício. Por exemplo, se desejar definir que a base de usuários cresça até determinado nível com base em um projeto de campanha de marketing, defina os valores alvo aqui.

    Também é possível capturar outros benefícios qualitativos do projeto que não podem ser rastreados com números e que podem ajudar a justificar os projetos. Por exemplo, você poderá observar que os clientes terão uma experiência melhor com o design aprimorado do site.

As regras são executadas quando você salva, e os KPIs são calculados com base nos benefícios financeiros especificados. Isso não se aplica aos benefícios não financeiros porque eles não são usados em cálculos.

Análise das Despesas Gerais do Projeto

Você pode ver um resumo geral das despesas do projeto no formato de planilha. Os valores derivam de despesas baseadas em driver e da entrada direta.

  1. Clique em Despesas. Ícone de Despesas de Projeto.
  2. Clique em Despesa de Projeto Ícone de Despesa de Projeto.
  3. Para alterar os membros do projeto ou outros membros a serem examinados, selecione membros diferentes no Ponto de Vista.

Tutoriais

Os tutoriais fornecem instruções com vídeos sequenciais e documentação para ajudar com o aprendizado de um tópico.

Sua Meta Saiba como
Este tutorial mostra como planejar as despesas do projeto usando pressupostos baseados em driver e despesas de entrada direta.

ícone do tutorial Planejamento para Despesas do Projeto

Este tutorial mostra como identificar e inserir os benefícios financeiros e não financeiros do projeto.

ícone do tutorial Adição de Benefícios Financeiros e Não Financeiros ao Projeto