Definição de Propriedades de Smart List

Defina as propriedades da Smart List na guia Propriedades.

Nota:

Para que uma Smart List esteja visível em formulários, a dimensão a que o membro do tipo de Smart List pertence deve ser o primeiro na ordem de avaliação. Consulte Gerenciamento de Dimensões.

Tabela 18-27 Propriedades da Smart List

Propriedade Descrição

Smart List

Digite um nome exclusivo que contenha penas caracteres alfanuméricos e sublinhado (por exemplo: Posição) e nenhum caractere especial nem espaços. Expressões de fórmulas podem fazer referência aos nomes de Smart List.

Rótulo

Digite o texto a ser exibido quando a Smart List for selecionada. Podem ser usados espaços e caracteres especiais.

Ordem de Exibição

Como as Smart Lists são classificadas na lista suspensa: por ID, Nome ou Rótulo

Rótulo Suspenso #MISSING

Digite um rótulo (por exemplo, "Nenhuma Justificativa") a ser exibido como um item da Smart List cujo valor seja #MISSING.

Observe o seguinte:

  • Isso é exibido como a primeira seleção da Smart List suspensa, permitindo que #MISSING seja uma seleção do formulário.

  • Quando a célula não estiver no foco, esse rótulo será exibido somente se Configuração Suspensa for selecionada na próxima opção. Caso contrário, #MISSING ou uma célula em branco será exibida, de acordo com a seleção de Exibir Valores que Faltam em Branco para o formulário.

  • Os rótulos #MISSING determinam somente a exibição de células com dados #MISSING; #MISSING continua sendo o valor armazenado.

Rótulo #MISSING do Formulário

Determina como os valores #MISSING são representados nas células associadas às Smart Lists. Opções:

  • Configuração Suspensa — Exibe o rótulo definido em Rótulo Suspenso #MISSING.

  • Configuração de Formulário — Exibe #MISSING ou deixa células em branco, de acordo com a seleção de Exibir Valores que Faltam em Branco para o formulário. Essa seleção determina o que será exibido na célula quando ela não estiver em foco. Quando o foco estiver na célula, o item da Smart List que estiver selecionado na lista suspensa será exibido.

Gerar ID Automaticamente

Gere um ID numérico para cada entrada da Smart List. Se não selecionar essa opção, você poderá personalizar os valores do ID da Smart List.

Criar Usando Membros

Crie uma Smart List com base em hierarquias de dimensões. Os valores de Smart Lists são atualizados dinamicamente quando são atualizados.

Note que a segurança do usuário para a dimensão é preservada para Smart Lists criadas com base na hierarquia das dimensões.

Seleção de Membros

Selecione manualmente os membros a serem usados em Smart Lists.

Use a guia Entradas para definir seleções em Smart Lists. Consulte Definição de Entradas da Smart List.