Criação de Previsões Automáticas para Previsões

Crie uma definição de previsão da Previsão Automática para automatizar as previsões.

Se você quiser associar calendários e eventos com definições de previsão da Previsão Automática, configure calendários e eventos primeiro. Consulte Configuração de Calendários e Eventos.

Para criar uma definição da Previsão Automática:

  1. Na página inicial, clique em Aplicativos e em Visão Geral. Em seguida, em Ações, selecione Previsão Automática.

    Alternativamente, se a Experiência Redwood estiver habilitada e você estiver usando o IPM Insights, na Homepage, clique em IPM e depois em Configurar.

  2. Clique em Criar.
  3. Na página Tipos, insira um nome e uma descrição para a definição da Previsão Automática.

    Além disso, se você estiver usando o IPM Insights, selecione Previsão Automática na área Gerar Previsões.

    Em seguida, clique em Próximo.

  4. Na página Selecionar Calendário, selecione um calendário para usar e clique em Avançar. Se você selecionar um calendário, a seção Dados Históricos e a seção Dados Futuros serão preenchidas com detalhes do calendário selecionado.

    Se você não selecionar um calendário, poderá selecionar essas opções por conta própria.

  5. Na página Definir Fatia, defina a fatia de dados a ser analisada para dados históricos e futuros e depois clique em Salvar.
    • Na seção Dados Históricos, selecione o cubo e depois defina a fatia de dados para os dados históricos —tantos reais quanto previsões fornecidas pelos planejadores. As definições de fatia mostram todas as dimensões do cubo, exceto para as dimensões Ano e Período. Todos os membros começam com o respectivo membro raiz selecionado.

    • Na seção Dados Futuros, selecione o cubo e depois defina a fatia de dados para os dados futuros. Os resultados da Previsão Automática são armazenados nesse local. Você pode clicar em Ícone Adicionar Melhor Caso e Adicionar Pior Caso para adicionar uma definição à fatia de dados dos cenários de melhor e pior casos.

      O intervalo de previsão usado para definir os resultados de Melhor Caso e Pior Caso é definido em Configurações do aplicativo e compartilhado com o Planejamento Preditivo. Consulte Quais Configurações de Aplicativo e Sistema Posso Especificar?.

      Você pode fazer previsões em um nível semanal no Financials. Para fazer previsões em um nível semanal, ao configurar a definição da Previsão Automática, na seção Prever, selecione Período Específico para o Período de Início.

      Dica:

      Ao configurar Início para uma previsão, quando o início for Período Específico, para o Seletor de Membros Selecionar Período, você pode selecionar por variável de substituição para o Período Atual. Dessa forma, as definições do job serão atualizadas sempre que o valor da variável de substituição for atualizado. Altere o valor da variável de substituição e você não precisará editar todo job para atualizar o período atual. Para selecionar Variáveis de Substituição, no canto inferior esquerdo do Seletor de Membros, selecione Variável de Substituição na lista.
  6. Na página Configurar, selecione se deseja incluir eventos na previsão ou não. Se desejar definir opções avançadas, clique em Mostrar Opções Avançadas. Para obter detalhes sobre opções avançadas de previsão automática, consulte Configuração das Opções Avançadas de Previsão Automática.
  7. Clique em Salvar.

Depois de definir a predição da Previsão Automática, você poderá executá-la na página Previsão Automática ou na página IPM, ou agendar um job para executá-la automaticamente. Consulte Execução de Previsões da Previsão Automática.

As definições da Previsão Automática são salvas como artefatos globais. O backup delas é feito com o instantâneo de manutenção.