Como Usar Métodos de Financiamento

Você pode usar o método de financiamento padrão ou o método de financiamento da estrutura de capital de destino.

Antes de usar um método de financiamento, certifique-se de definir opções para contas de financiamento. Consulte Definição de Opções para Contas de Financiamento.

Para obter mais informações sobre planos de financiamento, consulte Estratégias das Opções de Financiamento.

Para usar um método de financiamento:

  1. Abra um modelo.
  2. Na Exibição da Conta, no menu Ações, clique em Opções de Financiamento.
  3. Selecione um método de financiamento a ser usado. Por padrão, o método de financiamento é Padrão.

    • Método de financiamento Padrão – aplica superávits de caixa e financia déficits de caixa para contas de financiamento independentemente da categoria de financiamento (débito, patrimônio líquido preferencial ou patrimônio líquido comum), fornecendo um plano de prioridade de financiamento unificado em todas as categorias de contas de financiamento. É possível identificar características de conta de financiamento adicionais e o financiamento de déficits ou recebimento de excedentes de caixa.
    • Método de financiamento da Estrutura do Capital de Destino – aplica os excedentes de caixa por categoria de conta de financiamento: dívida, patrimônio líquido e preferencial. É possível criar um nível de destino e priorizar a ordem das categorias de financiamento (por exemplo, capital total/dívida de destino). O Strategic Modeling calcula cada nível de destino da categoria e aplica os superávits aos déficits em cada categoria com base na prioridade.

    As colunas Aplicar Excedente de Caixa a e Financiar Déficits de Caixa com exibem a ordem na qual as contas são processadas.

    Em cada conjunto de fundos (superávit de caixa e déficit de caixa), você verá Primeiro, Próximo e Último:

    • Primeiro lista contas baseadas em zero, para as quais uma redução para zero é um Uso (para Superávit) ou Fonte (para Déficit) dos fundos.
    • Próximo lista contas adicionadas pelo usuário.
    • Último lista as contas em excesso.
  4. Se você selecionou Estrutura do Capital de Destino, selecione a categoria de conta de financiamento: Débito, Patrimônio Líquido ou Preferencial. Se você selecionar Alocar Preferencial como Débito, todas as contas preferenciais serão débito, e Preferencial não estará disponível na lista.

  5. Nas seções Aplicar Excedente de Caixa a e Financiar Déficits de Caixa com, adicione, reordene ou exclua contas na categoria Próximo para indicar a ordem na qual processar as contas. Para obter mais informações, consulte Ordem de Repagamento e Financiamento.

    • Para adicionar uma conta, clique em ícone Adicionar Conta, selecione a conta e clique em Adicionar.

    • Para excluir uma conta, selecione-a na lista e clique em ícone Excluir Conta.

    • Para reordenar contas, selecione a conta e clique em Ícone Mover para Cima ou Ícone Mover para Baixo.

  6. Clique em Salvar e Fechar..

  7. Nos Grupos de Contas, selecione Opções de Financiamento para ver as contas de financiamento.
  8. Clique em Calcular.
  9. Use o relatório Análise de Financiamento para revisar os resultados de sua estratégia de financiamento.

Nota:

As Opções de Financiamento nunca tentam equilibrar o financiamento durante períodos históricos ou atuais. Dessa forma, serão exibidos valores não zero em Fonte do Fluxo de Fundos Líquidos (Uso) (v3040) em períodos históricos ou atuais.

As Opções de Financiamento equilibram todos os períodos de entrada que não são históricos ou atuais. Esses períodos são normalmente chamados de períodos previstos de entrada, mas os períodos atuais podem ocorrer em períodos previstos normais.

Quando há um período folha de previsão (um período não agregado) que não é um período de entrada porque seus valores são interpolados usando entradas de um acumulado no período ou um período final, as Opções de Financiamento equilibram esse período, a menos que seja o último período antes do acumulado no período ou período final de entrada que está determinando seus valores.