Criação de Entidades

A dimensão é hierárquica e baseia-se na estrutura de entidades jurídicas da sua organização. Você deve modificar a estrutura da hierarquia de entidades para que ela reflita os membros de entidade adequados ao aplicativo.

Para criar as entidades:

  1. Na página Inicial, selecione NavegadorÍcone do Navegador. Em Criar e Gerenciar, selecione Dimensões.
  2. Na lista suspensa Dimensões, selecione Entidade, expanda FCCS_TotalGeography e, em seguida, expanda a entidade necessária (por exemplo, EasternUSA).

    Nota:

    Você pode adicionar uma hierarquia alternativa, como uma estrutura de entidades jurídicas, e entidades de base que podem ser compartilhadas entre hierarquias. Consulte Criação de Hierarquias Alternativas.

    Tela Dimensão Entidade
  3. Clique em Adicionar Filho Ícone Adicionar filho e execute as etapas a seguir:
    1. Em Nome, informe o nome da nova entidade.
    2. Informe o Alias que você deseja exibir para a entidade.
    3. Em Moeda Base, selecione a moeda da entidade.
    4. Defina Armazenamento de Dados como Armazenar ou Nunca Compartilhar.

      Nota:

      Como essa é uma dimensão esparsa, não defina o campo Armazenamento de Dados como Cálculo Dinâmico.
    5. Em Tipo de Plano, defina o tipo de agregação para Ignorar para todos os cubos (Consol, Taxas e CbCR). Como a dimensão Entidade é agregada como parte do processo de Consolidação, ela deve ser definida como Ignorar para o cálculo nativo do Essbase. Se outra opção for selecionada, ela utilizará Ignorar como padrão quando o banco de dados for atualizado.
      Adicionar entidade filho
    6. Na guia Valores do Atributo, configure os atributos fiscais da Entidade (consulte: Definição de Atributos de Imposto da Entidade). Realize as seguintes etapas para definir os atributos da Entidade mais comuns:
      1. Opcional: para as entidades base somente, adicione o atributo Dedução regional se o imposto regional dessa entidade puder ser deduzido na jurisdição nacional de entidades.
      2. Opcional: adicione o atributo Intercompanhia se a entidade participar de transações entre companhias.
      3. Opcional: Adicione o atributo Domicílio para atribuir a jurisdição fiscal nacional e realce o domicílio. Este atributo deve ser definido para todas as entidades base e também para entidades pai com Cálculo de Imposto Pai habilitado. Apenas um domicílio é permitido.

        Nota:

        Se o domicílio esperado não for exibido no atributo Domicílios, talvez seja necessário sincronizar o atributo Domicílio personalizado. Siga as etapas de sincronização descritas em Criação de uma Jurisdição Nacional.
    7. Clique em Salvar

Depois que todas as entidades forem criadas, adicione as moedas, conforme descrito em Adição de Moedas.