Adição de Moedas

O arquivo de metadados do Tax Reporting define a maioria das moedas do mundo usando códigos de moeda ISO de três caracteres. A conversão Padrão do Tax Reporting é processada com base nas moedas padrão das entidades.

Você precisa acabar de modificar as entidades e as respectivas moedas necessárias antes de finalizar as moedas. Por padrão, as moedas são exibidas na sequência em que são criadas. Se você excluir alguma moeda, precisará verificar todas as entidades para ter certeza de que uma moeda excluída não seja usada como uma moeda padrão.

Nota:

A Oracle recomenda que você mantenha somente as moedas necessárias no momento e as que serão necessárias no futuro previsto na dimensão Moeda do arquivo de metadados final. A manutenção de códigos de moeda desnecessários pode prejudicar o desempenho do sistema. Note que a dimensão Moeda só é usada para a moeda das entidades.

Para obter mais informações sobre a dimensão Moeda, consulte Dimensão Moeda.

Para adicionar uma moeda:

  1. Na página inicial, selecione Navegador Ícone do Navegador e, em seguida, Dimensões.
  2. Em Dimensões, selecione Moeda e expanda Moedas de Entrada.
  3. Clique em Adicionar Moedas Ícone Adicionar Moeda.
  4. Em Criar Moeda, execute as etapas a seguir:
    1. Em Selecionar Moeda Padrão, selecione o Código de Moeda ISO que você deseja usar para a jurisdição. Por exemplo, CAD para dólar canadense ou USD para dólar norte-americano.
    2. Opcional: em Moedas de Relatório, marque a caixa de seleção para adicionar a moeda ao membro Moeda de Relatório.
    3. Defina Armazenamento de Dados como Armazenar.
      Tela Adicionar moeda
  5. Clique em Salvar.
  6. Atualize o banco de dados para capturar todas as atualizações, conforme descrito em Atualização do Banco de Dados após a Configuração de Jurisdições e Entidades.