Saber Mais sobre a Automação de Impostos

No Tax Reporting, a Automação de Taxas é um processo essencial para fornecer dados para o cálculo dos principais impostos. Ele representa os links entre os dados do Livro e dos Impostos. Depois de carregar os dados do Balancete no aplicativo, você pode executar o processo de Automação de Taxas para vincular dados do Livro com impostos confidenciais a uma dessas contas de Impostos:

  • Contas de Diferenças Permanentes
  • Contas de Diferenças Temporárias
  • Contas de Ajuste de Receite Anterior aos Impostos
  • Contas de provisionamento adicionais

Dica:

Como prática recomendada, as contas de Patrimônio Líquido devem ser segregadas das contas P & L. Para a conta de Patrimônio Líquido, você deve direcionar a coluna Patrimônio Líquido Automatizado.

Usando a Automação de Taxas, o sistema prepara o processo de provisionamento atual copiando o valor do Lucro Líquido antes dos Impostos (NIBT, Net Income Before Tax) da Declaração de Rendimentos da entidade para a entrada NIBT do provisionamento atual. Isso garante que o ponto de partida do provisionamento atual seja igual à receita antes dos impostos das declarações financeiras da entidade legal. O processo de Automação de Taxas também pode ser usado para automatizar o valor dos ajustes do Lucro Líquido antes dos Impostos que fluem para o provisionamento atual, por exemplo, ajustes e reclassificações do Livro.

Nota:

Adicione filhos com propriedade de armazenamento ou nunca compartilhe em Ajustes Contábeis a NIBT e Reclassificação do Livro Total de NIBT. Isso permite que você use a Automação de Taxas para trazer dados para o formulário Provisionamento Atual.

Para aumentar a flexibilidade da automação fiscal, você pode criar várias regras de automação fiscal para cada conta, à qual é possível aplicar mais de uma regra ou atribuir mais de uma Conta de Origem ou Conta de Origem MultiGAAP. Não existem restrições quando ao número de regras que podem ser criadas. As regras adicionais permitem que você defina a Lógica a ser aplicada (Pull, Move ou Squeeze). Você pode criar regras que usam várias regras Pull, Move ou Squeeze em uma única regra ou definir várias combinações de regras para obter requisitos mais complexos que incorporam um fluxo em uma regra, como Pull e Squeeze. Para cada regra, você também pode selecionar outra Conta de Origem ou Conta de Origem MultiGAAP, o que permite gerenciar várias contas de origem com mais facilidade.

Você pode executar a Automação de Impostos em contas Nacionais e Regionais.