É possível criar agendamentos a partir de modelos. A criação de um agendamento a partir de um modelo preenche o agendamento com as tarefas no modelo. Se o modelo de origem tiver modelos incorporados, as tarefas nos modelos incorporados serão incluídas. Instruções de modelo, visualizadores e atributos também são adicionados ao agendamento.
Para criar um agendamento com base em um modelo, você deve possuir a função de Administrador de Serviço ou Usuário Avançado do Close.
Quando tarefas são adicionadas de um modelo a um agendamento, elas recebem datas de calendário com base em seu relacionamento com a data do modelo Dia Zero. As datas do calendário podem contabilizar dias não úteis do agendamento, se necessário. Por exemplo, se você excluir os dias de fim de semana do agendamento e se o Dia 0 for uma sexta-feira, as tarefas do Dia 1 serão aplicadas à segunda-feira seguinte, e não ao sábado. O Mapa de Datas exibe a data do calendário atribuída a cada dia do modelo, e você pode usá-lo para ajustar as atribuições de data.
Dica:
Há possibilidade de criar um modelo global e usá-lo para criar os agendamentos apropriados para cada entidade regional, levando em consideração os calendários de feriados, fusos horários e configurações de dias de trabalho da região.
Uma tarefa em um modelo pode ter tarefas predecessoras em outros modelos. Quando você cria um agendamento de um modelo, você pode selecionar tarefas predecessoras em agendamentos com predecessoras em outros modelos. Use a guia Links da Tarefa Predecessora para selecionar tarefas predecessoras em agendamentos.
Por padrão, um novo agendamento apresenta o status Pendente, o que permite fazer alterações de acordo com a necessidade.
Você também pode usar uma API REST para criar Agendamentos a partir de Modelos. Isso permite que você crie uma rotina automatizada para gerar todos os seus agendamentos de tarefas periódicas. Para obter mais informações, consulte Implantação de Modelos do Task Manager em APIs REST.
Para criar um agendamento a partir de um modelo: