Expiração de Perda Fiscal/Crédito Tributário

Quando você definir uma regra de expiração para uma conta, o valor disponível na conta de transferência será deslocado automaticamente para o ano atual e os anos abaixo. A expiração automática só ocorre durante a consolidação do último período do ano financeiro, que é P12.

A expiração automática ocorre depois da conclusão do diferimento ou da utilização da entidade, do cenário, do ano e do período atuais. Você pode definir regras para o sistema a fim de expirar automaticamente as perdas que não estarão mais disponíveis para utilização depois do período atual.

O formulário Perdas Fiscais mostra as perdas expiradas na coluna de Expiração Automática (TRCS_TLCExpirationAutomated) da conta.

O formulário Diferenças Temporárias mostra o valor expirado de cada conta de transferência na coluna Outras Ajustes (Diferidos Somente) do ano e do período atuais.

O foco da lógica de expiração são todos os valores disponíveis que têm um ano de expiração inferior ou igual ao ano atual de um valor especificado. As perdas cujo ano de expiração é o ano atual serão expiradas somente no último período do ano, ou seja, em P12.

O sistema determina o valor da perda a ser expirado com base na coluna TRCS_TLCAvailable disponível no formulário Perdas Fiscais do ano de expiração da conta.

Note:

O processo é o mesmo para a expiração de Créditos.

Tópicos Relacionados: