Paleta de Objetos

No lado esquerdo do Designer de Dashboard está a paleta de objetos, na qual você seleciona o conteúdo dos componentes do dashboard. Arraste objetos da paleta de objetos e solte-os no workspace ou pesquise o conteúdo usando a caixa Pesquisar.

A paleta de objetos pode ser redimensionada. Para redimensionar a paleta de objetos, passe o cursor sobre o lado direito da paleta e arraste-a. Para ocultar a paleta, passe o cursor sobre a paleta até ver o ícone de mover ícone Mover e clique. Clique no ícone de mover novamente para reabrir a paleta.

O conteúdo na paleta de objetos é agrupado nas seguintes categorias:

Table 10-2 Categorias de Conteúdo da Paleta de Objetos

Ícone Descrição
Ícone de Cubos do Dashboard 2.0 Cubos: Realize uma análise rápida adicionando componentes de um cubo a um dashboard sem ter um formulário predefinido.

Consulte Sobre a Análise Rápida.

Ícone de Biblioteca do Dashboard 2.0 Biblioteca: Selecione formulários ad hoc e padrão para incluir no dashboard acessando as pastas dos formulários ou procurando-os pelos respectivos nomes.
  • Clique em Lista para exibir formulários em uma Exibição de Lista ou Exibição de Árvore.

  • Clique em Ícone Pesquisar para digitar palavras-chave para a pesquisa.

As permissões de acesso definidas para formulários são obedecidas nos dashboards.

Ícone de Visualizações do Dashboard 2.0 Visualizações: Selecione um gráfico para incluir no dashboard.

Para exibir dados em um gráfico, selecione componentes de um cubo ou associe o gráfico a um formulário como a sua origem de dados. Ao vincular um gráfico a um formulário, os usuários podem ver imediatamente nos gráficos associados o impacto de alterar os dados no formulário.

Ícone de Outros do Dashboard 2.0

Outros:

  • Comentário: Adiciona o comentário que você inseriu abaixo do gráfico e no final da guia Gráfico no painel de propriedades. Comentário inclui um editor de texto WYSIWYG.

  • URL: Adiciona o URL que você inseriu abaixo do gráfico e no final da guia Gráfico no painel de propriedades. O URL inclui um link para o URL de Referência e o URL deve ser compatível com iFrame.

    Insira apenas URLs de site externo começando com o protocolo de segurança https://. Não use URLs internos ou relativos nem URLs para sites de terceiros sem consentimento, como google.com.

    Não incorpore a um dashboard URLs diretos para outros artefatos do EPM, como formulários e dashboards na mesma instância do Oracle Enterprise Performance Management Cloud ou em uma instância do EPM Cloud.

Note:

Se um URL adicionado a um dashboard não funcionar no ambiente de tempo de execução, clique com o botão direito do mouse no URL e abra o link em uma nova guia.