Configuração da Automação do Regime de Proteção

  1. Navegue para o cartão Configuração.
  2. Clique em Automação do Regime de Proteção.

    Note:

    • A automação dos Regimes de Proteção permite automatizar os dados do Provisionamento de Impostos (Cubo Consol) e/ou do CbCR (Cubo CbCR)
    • O recurso Tributos Cobertos Simplificados do Pillar Two é configurado para extrair o imposto total do ETR Consolidado
    • No exemplo abaixo, a configuração está extraindo a Receita de CbCR do Pillar Two e o Lucro de CbCR do Pillar Two antes dos Impostos do cubo CbCR

      Exemplo: Configuração de Regimes de Proteção

Note:

  • Se um cenário CbCR separado for criado, configure o cenário de origem na regra de automação.Configurar Cenário de Origem
  • Ao selecionar Cenário CbCR (ou seja, Actual_CbCR), você deve selecionar Cubo de Origem como CbCR, caso contrário, os dados não serão extraídos como membro de movimento de origem válido.
  • Se a coluna Cubo de Origem não estiver selecionada, o sistema assumirá que o Cubo de Origem é um cubo "Consol".

Como funciona: Quando as regras Globais são definidas, elas são copiadas para o nível da Jurisdição e da Entidade ao serem salvas. As Regras Globais podem ser desabilitadas no nível de Jurisdição ou Entidade e, assim, outra Regra de Jurisdição ou Entidade pode ser criada para ter um cálculo alternativo. O único detalhe que pode ser alterado no nível de Jurisdição ou Entidade para uma Regra Global é a coluna Habilitado/Desabilitado.

As Regras de Jurisdição podem ser desabilitadas no nível de Entidade e, assim, outra Regra de Entidade pode ser criada para ter um cálculo alternativo. O único detalhe que pode ser alterado no nível de Entidade para uma Regra de Jurisdição é a coluna Habilitado/Desabilitado.

Você pode salvar as novas Regras da Entidade no nível da Entidade. Você pode ver o tipo da regra (ou seja, Global, Jurisdição e Entidade) verificando o nome da regra. Você também pode adicionar mais regras aos metadados, conforme necessário.