Definição de Regras de Automação de RTA

O RTA (Return to Accrual) calcula a diferença entre o provisionamento do ano anterior e a devolução de imposto conforme foi entregue.

Você usa a tela Automação de RTA para definir regras a fim de copiar ajustes de RTA. Você pode informar os membros Padrão de Relatório e Cenário de origem e de destino para copiar saldos de RTA.

Nota:

Para definir regras de Automação RTA, você deve ter direitos de segurança de Administrador ou de Usuário Avançado.

Antes de começar, para que os ajustes sejam contabilizados, as seguintes tarefas devem ser executadas:

  • O formulário RTA para o ano de retorno deve ser concluído.
  • O período RTA para o ano de retorno deve ser consolidado. Consulte Como Trabalhar com RTA.
  • O Status dos Dados deve ser OK para o período RTA no ano de retorno.

Para definir regras de Automação RTA:

  1. Na Página inicial, selecione Aplicativos e clique em Configuração.
    Automação RTA
  2. Selecione Automação RTA.
    Lance ajustes na tela Automação RTA.
  3. Opcional: clique em Ícone Editar para modificar o PDV para o qual a automação RTA foi configurada e depois clique em Aplicar.
  4. Na lista suspensa, em Período de Contabilização, selecione o período para o qual deseja contabilizar o ajuste de retorno para cada jurisdição.
  5. Nas listas suspensas, em Ano de Retorno 1, Ano de Retorno 2 e Ano de Retorno 3, selecione os anos de retorno anteriores dos quais você deseja extrair os ajustes. Por exemplo, talvez você queira contabilizar os ajustes de retorno de FY15 e FY15 em P10 de FY17.

    Você pode contabilizar retornos de ajuste de até três anos anteriores para o mesmo ano de provisionamento de destino.

  6. Clique em Salvar.
  7. Em Tax Provision – Nacional, selecione Status dos Dados O status dos períodos e anos de contabilização é mostrado como Afetado antes da consolidação.
  8. Consolide cada cenário, ano, entidade e período para o qual você modificou a automação RTA. Você deve consolidar o período e o ano de contabilização para extrair o ajuste de RTA do ano de retorno.
  9. Em Tax Provision – Nacional, selecione Status dos Dados. Após a consolidação, o status dos períodos e anos de contabilização é mostrado como OK.
  10. Confirme se os ajustes de RTA foram corretamente contabilizados na coluna (RTADO) Return to Accrual (Apenas Diferido) revisando um dos seguintes formulários:
    • Diferenças Temporárias

    • Imposto Diferido