Propriedade da Unidade de Aprovação

As ações disponíveis para uma unidade de aprovação dependem de sua propriedade, do status e dos direitos de segurança atribuídos ao usuário.

Promoção de Entidades

Você só pode promover uma entidade pai quando promove as filhas ao mesmo nível. Ao promover que todas as entidades filhas tenham o mesmo proprietário que o pai, você pode promover o pai, que também promoverá todas as filhas.

Ao promover uma entidade pai com suas filhas, todas as entidades devem passar pela validação antes de serem promovidas para o próximo nível. Se houver falha na validação de uma entidade, nenhuma delas será promovida.

Assumir a Propriedade de Entidades

A menos que você seja o Proprietário ou Revisor no mesmo nível da entidade no caminho promocional, não será possível fazer ações de aprovação, exceto para assumir a propriedade.

Se estiver no caminho promocional acima da entidade atual, você poderá assumir a propriedade a fim de trazer a entidade ao seu nível. Assim, será possível fazer a ação de aprovação na entidade.

Se assumir a propriedade de uma entidade pai, você também poderá assumir a propriedade de suas filhas, caso todas estejam no mesmo nível.

Usuários de Aprovação Fora do Caminho Promocional

Se não estiver no caminho promocional de uma unidade de aprovação, você poderá exibir a lista de entidades na página Aprovações para as quais tem acesso de Leitura ou Gravação, mas não poderá executar ações de aprovação em nenhuma das entidades.

Nenhum Proprietário

Se a entidade não tiver Proprietário atribuído, nenhum usuário poderá assumir a propriedade, mesmo que esteja no caminho promocional acima da entidade. Somente o Administrador pode assumir a propriedade da unidade de aprovação.

Rejeição de Entidades

Se você rejeitar uma entidade pai, todas as respectivas filhas também serão rejeitadas, e o status será alterado para "Não Desconectado". Elas voltam ao proprietário anterior no caminho e têm o mesmo proprietário da entidade pai.

Se quiser rejeitar uma entidade pai, mas não suas filhas, você pode selecionar Rejeitar Único. A entidade pai será rejeitada e terá o status alterado para "Não Desconectado", e a propriedade voltará ao proprietário anterior, mas nenhuma ação será executada nas entidades filhas. As filhas mantêm o status "Em Revisão" e continuam com o mesmo Proprietário.

O Proprietário padrão quando você rejeita uma unidade de aprovação é "Automático", ou seja, ela volta automaticamente para o Proprietário anterior. Ao rejeitar uma unidade de aprovação, você poderá selecionar outro Proprietário (que esteja antes de você) na lista de Proprietários disponíveis no caminho promocional.

Como Originar Entidades

Se necessário, você pode optar por fazer a revisão voltar para o proprietário original quando ela for iniciada. Quando você usa a ação Originar, a propriedade volta para o proprietário original e o status fica definido como "Em Revisão". O sistema não apaga nenhum histórico do processo de revisão. A ação Originar só afeta uma entidade de base e não afeta o pai. Se você originar a entidade pai, ela também originará todas as filhas, e elas voltarão ao Proprietário original do caminho promocional.

Nota:

A ação Originar é diferente das ações Excluir e Iniciar, que só podem ser usadas por um Administrador. A ação Excluir apaga todo o histórico dos processos de revisão, e a ação Iniciar define o Proprietário como o primeiro Proprietário do caminho promocional.

Aprovação de Entidades

Você só poderá aprovar a entidade quando ela chegar ao fim do caminho promocional. Quando você aprova uma entidade, o status muda para "Aprovado", mas a propriedade é a mesma.

Se você aprovar somente uma entidade base, isso não afetará o status da entidade pai.

Se você aprovar uma entidade pai, todas as filhas serão incluídas como parte do processo de revisão. Se a validação de qualquer uma delas falhar, nenhuma será aprovada.

Reabertura de Entidades

Depois que uma entidade for aprovada, você poderá bloqueá-la ou reabri-la para revisão. Quando você reabre uma entidade, o status muda para "Em Revisão" e a propriedade volta para o Proprietário anterior no caminho promocional.

O Proprietário padrão quando você reabre uma unidade de aprovação é "Automático", ou seja, ela volta automaticamente para o Proprietário anterior. Ao reabrir uma unidade de aprovação, você poderá selecionar outro Proprietário (que esteja antes de você) na lista de Proprietários disponíveis no caminho promocional.

Bloqueio de Entidades

O estado final no processo de aprovação é "Bloqueado". O sistema garante que todos os períodos anteriores sejam bloqueados antes de bloquear o período atual. Somente o último Proprietário no caminho promocional pode alterar a entidade de "Aprovado" para "Bloqueado".

Desbloqueio de Entidades

Depois que uma entidade é bloqueada, se for preciso modificar os dados ou revisá-la, antes você deverá desbloqueá-la. O sistema verifica se nenhum período futuro está bloqueado antes de desbloquear o período atual.

Se você desbloquear uma entidade pai, todas as filhas serão desbloqueadas como parte do processo. Se quiser desbloquear somente uma entidade pai, você poderá selecionar Desbloquear Único para que o sistema desbloqueie apenas a entidade selecionada.

Desconexão de Entidades

Esta ação permite reconhecer que você revisou e se desconectou dos dados da entidade. O status muda para "Desconectado".