Sobreposição das Alíquotas de Imposto IFRS de ETR Consolidado por Entidade

Você pode sobrepor as alíquotas de imposto global ETR IFRS para entidades selecionadas. As alíquotas de imposto de nível de entidade podem ser aplicadas ao nível Nacional ou ao nível Regional/Local. Essa opção se aplica a Moedas Simples e Multimoedas e a combinações Densas e Esparsas.

Nota:

O recurso IRFS deve ser habilitado para o aplicativo a fim de exibir o formulário de alíquotas IRFS de ETR Consolidadas e os formulários de IFRS de Alíquotas de Imposto Consolidadas por Entidade, mostrando as Contas calculadas com alíquotas IFRS de CTR de Entidade. Para habilitar o recurso IFRS, veja os seguintes procedimentos no guia de Administração do Tax Reporting:

Antes de começar, você deve inserir uma alíquota de imposto Consolidada Nacional e Regional para a Entidade de nível base selecionada. O imposto é calculado com base apenas na alíquota de imposto Consolidada para as seções de NIBT Nacional e Regional. O pull dos valores restantes, como itens de provisionamento adicionais, imposto diferido etc., é feito nos provisionamentos Nacionais atuais e diferidos.

Nota:

Se uma alíquota Efetiva Consolidada por Entidade não for designada à Entidade, o formulário de IFRS de ITR Consolidado por Entidade não mostrará qualquer valor de efeito fiscal após a consolidação. O formulário de IFRS de ETR Consolidado mostrará o valor calculado usando a alíquota Global.

O IRFS de Alíquotas de Imposto Consolidadas por Entidade podem ser copiados de Ano para Ano ou de Período para Período usando o Rollover de Taxas.

Para exibir um relatório de IFRS de Alíquotas de Imposto ETR Consolidadas por Entidade:

  1. Defina a alíquota de imposto ETR IFRS para uma Entidade específica:
    1. Na Homepage, clique em Aplicativo e em Configuração.
    2. Na página Configurar, clique em Alíquotas Consolidadas para exibir o formulário Alíquotas de Imposto Consolidadas.
    3. Selecione a guia IFRS de Alíquotas de Imposto Consolidadas por Entidade.
      IFRS para Alíquotas de Imposto Consolidadas por Entidade
    4. Opcional: clique no ícone Editar Ícone Editar Membros e selecione o PDV, incluindo o nível base Entidade para o qual deseja sobrepor as alíquotas de imposto global.
    5. Em Alíquota de Imposto Nacional Consolidada e Alíquota de Imposto Local Consolidada, insira o valor das alíquotas de imposto Nacional/Regional para sobreposição. Informe a taxa como um número decimal. Por exemplo, informe 1 para 100 ou 0,5 para 50%.

      Essas taxas são aplicáveis somente ao Lucro Líquido antes dos Impostos (NIBT).

      Os outros campos representam apenas a movimentação dos dados.

    6. Clique em Salvar para preencher a Alíquota de Imposto Consolidada Total por Entidade e clique em Fechar.
  2. Na Página inicial, clique em Provisionamento de Imposto - Nacional e clique em IFRS de ETR.
  3. Clique na guia IFRS de ETR Consolidado por Entidade. As seguintes colunas são exibidas:
    • Anterior ao Imposto - Tudo Nacional
    • IFRS de CETR para Efeito Fiscal por Entidade - Tudo Nacional
    • IFRS de CETR para Efeito Fiscal por Entidade - Tudo Regional
    • IFRS de CETR para Efeito Fiscal por Entidade - Total Nacional e Regional
    • IFRS de CETR Consolidado por Percentual de Entidade - Sem Jurisdição

    IFRS de ETR Consolidado por Entidade
  4. Opcional: clique no ícone Editar Ícone Editar Membros e selecione o PDV, incluindo o nível base Entidade para o qual deseja sobrepor as alíquotas de imposto global.
  5. Selecione Ações e Consolidar. O formulário é calculado usando as alíquotas de imposto IFRS de IFRS Nacional e Local para a entidade selecionada. As alíquotas de imposto IFRS de CETR por Entidade são aplicadas apenas à seção de NIBT.
  6. Os valores para imposto e IFRS de ETR Consolidado na linha inferior devem ser iguais no formulário IFRS de ETR Consolidado e no formulário IFRS de ETR Consolidado por Entidade.