Como Trabalhar com a Abordagem P&L

Automação de Taxas

As regras de Automação de Impostos podem ser configuradas para o cálculo do "Movimento" do ano corrente ou a alteração no saldo de Ativos e Passivos Contábeis com base nos saldos do Balancete, de acordo com a abordagem de P&L (Figura 3 Regra Global 1, Ativos Financeiros). Uma regra adicional pode ser configurada para "Comprimir" ou definir o saldo da diferença temporária de fechamento para a diferença de fechamento do Total de Inadimplências Fiscais vs. Contábeis(Figura 3 Regra de Entidade 1 - Ativos Financeiros).

As regras de Automação de Impostos podem ser configuradas para "Extrair" o saldo de Perdas/Créditos Fiscais analisados ​​no formato Contábil vs. Fiscal (Fig. 3 Regra Global 1, Transferência das Perdas Fiscais).

Figura 3: Regras de Automação de Impostos – Ativos Financeiros e Transferência das Perdas Fiscais

Regras de Automação de Impostos – Ativos Financeiros e Transferência das Perdas Fiscais

Resultados da Automação de Impostos

Figura 4 Diferenças Temporárias e Figura 5 Imposto Diferido

A Regra de Automação de Impostos Global 1 processada em Ativos Financeiros mostra o movimento do Ano Atual de (93.476) lançado no movimento Automatizado do Ano Atual devido à regra "Movimento". A automação da Entidade 1 processada em Ativos Financeiros mostra Outro Ajuste Automatizado de (10.000) como resultado da regra "Squeeze" processada com um movimento de destino que foi selecionado na regra da Entidade 1.

A Regra de Automação de Impostos Global 1 processada em Transferência das Perdas Fiscais mostra o movimento do Ano Atual de (5.772.046) lançado no movimento Automatizado do Ano Atual devido à regra "Pull".

Figura 4: Diferenças Temporárias

Diferenças Temporárias

Figura 5: Imposto Diferido

Imposto Diferido