Convertendo em um Domínio com Marca

Importante: este recurso estará disponível apenas se estiver habilitado em sua conta.

A marcação de domínio oferece a você a habilidade de usar um domínio/subdomínio marcado para sua entidade corporativa, em vez do domínio do Oracle Responsys. O domínio com marcação aparece em todos os seus links Endereços de Destinatários, Endereços de Remetentes Hospedados pelo Responsys, links de imagens e links de redirecionamento (URL de Handler Resposta). O domínio/subdomínio que você escolheu para delegar ao Oracle Responsys deve ser um que nenhuma outra entidade esteja usando, pois gerenciaremos todo o tráfego do domínio/subdomínio. Saiba mais sobre como Trabalhando com contas de várias marcas

Dica: como os ISPs rastreiam a reputação do nome do domínio como um fator na filtragem antispam, alterar o nome do domínio afeta a sua entregabilidade. Por essa razão, se você pretende converter para um domínio com marcação, recomendamos que você faça isso assim que possível.

Observação: você poderá converter para um domínio com marca depois que a sua conta for criada. É possível criar até 5 domínios com marca.

Para usar Marcas em Domínios, você deve delegar subdomínios (como "noticias.<NomeDaEmpresa>.com") nos servidores de nome do Oracle Responsys. Esses servidores de nome estão listados no documento Etapas para Configuração de Conta de Autoatendimento para Clientes do Oracle Responsys, que está disponível no grupo Responsys Insiders em Topliners.

Sobre Certificados SSL

O protocolo SSL (Secure Socket Layer) é um processo em que os dados passados entre o usuário e o servidor são criptografados/descriptografados para que o elemento terceiro externo não possa se apoderar da conexão.

O protocolo SSL se comporta como um passaporte digital que verifica as credenciais do seu servidor e do servidor Web final usando chaves públicas e privadas. Quando ambas as entidades são verificadas, o protocolo SSL concede uma conexão segura por meio de HTTPS. Este processo é realizado com Certificados SSL.

Observação: é necessário ativar o suporte a SSL para o seu domínio com marca em relação aos recursos Rastreamento de Conversão do Responsys e Links Universais do Responsys.

Sobre Chaves SSH2

O Connect utiliza um servidor de arquivos hospedado pelo Oracle Responsys, files.responsys.net, como um ponto de transferência entre a sua conta e o Oracle Responsys. Cada conta do servidor de arquivos é chamada de conta do Gateway de Dados e é fornecida quando o Connect está ativado para sua conta.

Para fazer login na sua conta do Gateway de Dados em files.responsys.net, você precisa nos fornecer uma chave SSH2 pública que podemos associada à sua conta de Gateway de Dados. Usamos essa chave para autenticação quando tentamos acessar a conta de Gateway de Dados com o login fornecido.

A sua chave SSH2 pública deve ser:

  • Compatível com SSH2
  • Compatível com RSA ou DSA
  • Com pelo menos 1024 bits para reforçar

Recomendamos que o par de chaves seja gerado sem uma frase-senha.

Convertendo em um Domínio com Marca

Para converter em domínio com marca:

  1. Na barra de navegação lateral, selecione Conta. (Se a barra de navegação lateral não aparecer, clique no ícone Botão Menu (menu da AKA Hamburger).)
  2. Selecione Administração de marcas.

    Se a página Conta não tiver uma opção "Administração de marcas", mas tiver a opção "Converter em domínio com marca" ou "Conversão em domínio com marca", use as instruções do tópico Convertendo em domínio com marca como uma marca individual antes da Atualização 18B.

    A página Administração de marcas é aberta. Esta página mostra uma ou mais marcas da sua conta do Oracle Responsys.

  3. Localize a marca que você deseja converter em um domínio com marcas e depois clique no respectivo ícone Editar.
  4. Na guia Detalhes, edite a marca da seguinte maneira:
    1. Clique no ícone Editar.
    2. Altere o campo Nome da marca para o nome real da sua marca. Esse nome pode conter, no máximo, 20 caracteres. O nome da marca é o rótulo que se refere à marca, independentemente de onde ela apareça no Responsys. (Por exemplo, ele aparece como opção quando se cria uma Lista de Perfis, em criador de campanhas por e-mail - Sobre a sua campanha, e assim por diante.)
    3. Código da marca é um campo reservado para uma finalidade futura. Você não precisa alterar esse campo.
    4. Clique em Salvar.
  5. Clique na guia E-mail. A página exibirá o status da conta "Sem marca" quando sua conta não tiver sido convertida para usar um domínio com marca.
  6. Clique no botão Converter em domínio com marca para iniciar o processo.
  7. Na caixa de diálogo Converter em domínio com marca, preencha todos os campos a seguir:
    1. Informe um novo domínio com marca: informe seu subdomínio com marca (recomendado) ou nome do domínio (veja a observação abaixo), por exemplo, news.durhamdenim.com.

      O domínio com marca é, de preferência, um subdomínio, mas ele também pode ser um domínio completo. Certifique-se de que o domínio completo seja um domínio dedicado ao seu marketing corporativo, e não o domínio principal da sua empresa. O Responsys receberá todo o tráfego de e-mail corporativo e da Web enviado para o domínio que você especificar aqui.

      Para o seu subdomínio, recomendamos o uso de um subdomínio que remeta à identidade da sua marca. No nosso exemplo acima, o subdomínio é "news". Evite usar "email" como o subdomínio porque isso pode tornar suas comunicações mais propensas a varreduras feitas por ISPs de recebimento.

    2. Tipo de Domínio: escolha Delegado, Não Delegado ou CNAME. Se você não tiver certeza do que escolher, consulte nossa equipe de TI para saber quais são os requisitos de tipo de domínio. Mais informações sobre as opções de tipo de domínio:

      Delegado: o método de delegação de NS, descrito no Apêndice. Esse é o método mais comum e preferencial.

      Não delegado: um método que é necessário em alguns países, onde o cliente requer a configuração das nossas entradas do DNS para poder executar a delegação de NS.

      CNAME: um método alternativo ao método de delegação de NS. Às vezes, esta opção é exigida pelos departamentos de TI que preferem esse método ao método de delegação de NS.

    3. Endereço do remetente: informe o nome do usuário a ser usado como o usuário "remetente" padrão. Por exemplo, se você informar DurhamDenim, o endereço do remetente com marca será DurhamDenim@news.durhamdenim.com. Informe o nome da empresa/marca para esse valor. Isso ajudará seus destinatários a reconhecerem sua marca como o remetente. Você pode adicionar até seis endereços de remetente.
    4. Endereço de resposta hospedado pelo Responsys: endereço de e-mail para respostas do cliente tratadas pelo Responsys; por exemplo, se um cliente envia uma resposta para o e-mail do remetente com texto na mensagem, como "Cancelar Assinatura" ou com uma mensagem de ausência do escritório.
    5. E-mail de notificação: informe o endereço de e-mail para receber a notificação quando a conversão estiver concluída.
  8. Clique em Enviar.

    O endereço de e-mail de notificação e do administrador de contas receberão uma notificação quando a delegação de domínio com marca estiver concluída.

  9. Repita esse procedimento para cada marca configurada para sua conta.

Quando a conversão estiver concluída, criaremos o endereço de e-mail do remetente e um endereço de resposta hospedado pelo Oracle Responsys usando o domínio com marca. Em seguida, você poderá adicionar e editar os seus Certificados SSL e suas Chaves SSH2 usando as páginas Gerenciar Certificado SSL e Gerenciar Chaves SSH2. Você também pode retornar à página Administração de Marcas – E-mail para adicionar até seis endereços de remetente e de destinatário, por categoria, conforme necessário.

Relacionado