Este tópico mostra como criar uma partição replicada, que duplica uma área de um cubo de origem no cubo de destino. A origem de dados pode estar em outro cubo ou em outra instância do Essbase.
- Navegue até a página Partições:
Na
Interface Redwood,
- Na página Aplicativos, abra o aplicativo de destino e depois abra o banco de dados de destino (cubo).
- Clique em Partições.
Na
Interface Web Clássica,
- Na página Aplicativos, expanda o aplicativo de destino.
- Na linha do cubo de destino, clique no menu Ações e clique em Inspecionar.
- Selecione a guia Partições.
- Clique em Criar >Replicada.
- Na guia Conexão, em Informações de Origem, se o cubo de origem estiver em uma instância do Essbase diferente, selecione o nome da conexão salva que você criou. Se o cubo de origem estiver na mesma instância do Essbase, deixe vazio o campo Nome da Conexão. Se você não tiver criado qualquer conexão, não verá um campo Nome da Conexão.
- Forneça o Aplicativo de origem e o nome do Banco de Dados, um Nome de usuário provisionado e uma senha, bem como uma Descrição opcional.
- É necessário definir pelo menos uma área. Vá para a guia Áreas.
- (Opcional) Clique na caixa de seleção Usar seleção de membro para selecionar membros no outline.
- Clique em Adicionar Área e forneça pelo menos uma definição de área de origem e destino. Por exemplo, adicione uma área de origem
@DESCENDANTS(valid upper-level member specification)
e adicione a mesma área de destino correspondente. Se o mesmo membro não existir nos dois cubos, crie um mapeamento de área conforme descrito a seguir.
- Clique em Contagem de células para identificar quantas células estão na área de partição definida e para garantir que as contagens correspondam.
- Você tem a opção de mapear nomes de membros entre os cubos de destino e origem, dentro de uma área específica, usando a guia Áreas, ou no caso de diversas áreas, usando a guia Mapeamentos. Consulte Mapeando Membros em Partições.
- Clique em Validar.
- Se a validação for bem-sucedida, clique em Salvar e Fechar.