Reversão ao Proprietário
A reversão ao proprietário ocorre quando um proprietário deseja que o serviço seja revertido para seu nome quando um inquilino sai. O proprietário define as suas preferências de reversão usando um acordo com o proprietário.
- As preferências de um proprietário podem diferir para cada tipo de serviço. Por exemplo, é possível indicar que um proprietário específico sempre deseja que os serviços de eletricidade e gás sejam revertidos para sua conta quando um inquilino interromper o serviço. No entanto, ele não deseja que o serviço de água seja revertido.
- As preferências de um proprietário também podem ser sazonais. Por exemplo, você pode indicar que o serviço de água deve ser revertido para a conta do proprietário apenas no inverno.
A conta a ser usada para a reversão do serviço é definida no acordo do proprietário.
Supondo que você tenha colocado um algoritmo de reversão ao proprietário no tipo de acordo de serviço, o sistema usa as informações definidas no acordo com o proprietário para criar um acordo de serviço de início pendente para o proprietário quando o serviço para o inquilino existente for interrompido.
Os exemplos a seguir ilustram como o algoritmo de reversão ao proprietário da sua organização pode tratar vários cenários para uma unidade consumidora que define um acordo com o proprietário que indica que o serviço deverá ser revertido:
- Quando o cliente existente pedir para interromper o serviço e nenhum cliente estiver programado para chegar, um acordo de serviço de início pendente será criado para o proprietário.
- Quando um novo cliente pedir para interromper o serviço
- Se a data inicial corresponder à data inicial de saída do cliente, o acordo de serviço de início pendente para o proprietário será cancelado.
- Se a data inicial for anterior à data de parada de saída do cliente, o acordo de serviço de início pendente para o proprietário será cancelado e a data de parada do cliente de saída será alterada para corresponder à nova data
- Se a data inicial for posterior à data de parada de saída do cliente, o acordo de serviço de início pendente para o proprietário será atualizado com uma data de parada que corresponde à data inicial do novo cliente
- Se forem feitas alterações às datas de parada ou de início dos acordos de serviço do inquilino, um acordo de serviço para o proprietário pode precisar ser criado ou cancelado
- Se a alteração nas datas provocar uma lacuna no serviço que não existia antes, o acordo de serviço de um proprietário será criado para cobrir a lacuna
- Se a alteração nas datas significar que os inquilinos estão agora iniciando e interrompendo na mesma data (e costumava haver uma lacuna), o acordo de serviço de um proprietário será cancelado
- Se o novo cliente cancelar a parada pendente, o acordo de serviço de um novo proprietário será criado (se não existir um) ou a data de interrupção do acordo de serviço do proprietário será removida (se a data inicial do novo cliente tiver resultado em uma lacuna que foi coberta pelo proprietário).