Sobre Pontos de Serviço
Os pontos de serviço são locais físicos (geralmente um soquete do medidor) nos quais uma empresa fornece serviço e são usados no Oracle Utilities Meter Data Management para armazenar informações que descrevem o tipo de serviço fornecido e como é medido. Os dispositivos são instalados nos pontos de serviço, e o relacionamento entre os pontos e os serviços individuais pode mudar com o tempo. Por exemplo, com o tempo, diferentes dispositivos podem ser instalados em um ponto de serviço e um dispositivo pode ser instalado em diferentes pontos de serviço.
Um ponto de serviço pode ter apenas um dispositivo. Se vários dispositivos em um ponto de serviço forem necessários, defina um relacionamento de ponto de serviço pai e filho para criar uma hierarquia de pontos de serviço. Em cada ponto de serviço, os usuários poderão especificar um ponto de serviço pai. Um exemplo desse recurso seria vincular cada condomínio em um edifício a um ponto de serviço pai que represente as áreas comuns do edifício. Outro exemplo seria um ponto de serviço desregulado que permite vários dispositivos por ponto de serviço. Neste exemplo, o ponto de serviço pai seria o ID do ponto de serviço de mercado e os pontos de serviço filhos se relacionariam com os dispositivos individuais.
- Os atributos usados para definir os Pontos de Serviço podem incluir o seguinte: informações básicas sobre o Ponto de Serviço, incluindo endereço, fuso horário, mercado, Ponto de Serviço pai (se aplicável), status e contato principal
- Informações específicas sobre se o Ponto de Serviço atual fornece ou não serviços para equipamentos de suporte à vida ou se a carga fornecida ao Ponto de Serviço é considerada sensível
- Informações relacionadas ao trabalho de campo realizado no Ponto de Serviço atual, incluindo avisos ou instruções aplicáveis
- O ciclo de medição, rota e sequência de rotas para o Ponto de Serviço
Acesso ao Ponto de Serviço por meio de Grupos de Acesso e Divisões
O acesso aos pontos de serviço (e objetos e dados relacionados ao ponto de serviço, veja abaixo) pode ser restrito com base nos Grupos de Acesso e Divisões.
Restrição via Grupos de Acesso
A restrição de acesso aos dados do ponto de serviço com base no Grupo de Acesso é ativada por padrão. Os usuários só podem acessar pontos de serviço (e objetos e dados relacionados) com um Grupo de Acesso associado ao usuário por meio da Função de Acesso na guia Segurança de Acesso Segurança de Acesso do portal Preferências do Usuário . Consulte Quadro Geral da Segurança da Linha no Guia do Usuário Administrativo para obter mais informações sobre Grupos de Acesso e Funções de Acesso. A restrição por meio de Grupos de Acesso se aplica a todas as consultas de ponto de serviço, incluindo o uso da zona Pesquisa de Ponto de Serviço, os portais Gerenciamento de Rota e Pesquisa 360 e consultas de ponto de serviço em outras zonas e portais.
Restrição via Divisão
Para ativar a restrição de acesso aos dados do ponto de serviço com base na Divisão, selecione "Sim" na lista suspensa Restringir Divisão na seção Controlar por Divisão da Configuração Mestre de MDM.
Quando essa restrição estiver em vigor, os usuários só poderão acessar pontos de serviço (e objetos e dados relacionados) com uma Divisão (ou Divisões) de associada ao usuário na zona Informações Gerais sobre Usuário na guia Diversos do portal Usuário. Isso se aplica a todas as consultas de ponto de serviço, incluindo o uso da zona Pesquisa de Ponto de Serviço, os portais Gerenciamento de Rota e 360 Pesquisa e consultas de ponto de serviço em outras zonas e portais.
Itens sem Selo
Os itens que não têm nenhuma identificação exclusiva são chamados de "sem selo". Esses tipos de itens, diferentemente dos itens com "selo", não têm um dispositivo para representá-los. Em vez disso, eles estão associados aos pontos de serviço com a categoria de "multi-item". Para esses tipos de pontos de serviço, uma lista de itens "sem selo" pode ser configurada para representar os itens que exigem o cálculo do uso. Esta é uma lista datada eficaz que permite alterações ao longo do tempo no tipo e na contagem de itens ao longo do tempo. O consumo da lista de itens é calculado usando a quantidade de serviço associada aos tipos de itens listados ou usando a quantidade de substituição da instalação que pode ser especificada no ponto de serviço.
Consulte Suporte para Vários Fusos Horários para obter informações adicionais sobre a importância do fuso horário do Ponto de Serviço.