Usando as Restrições de Acesso a Dados

O foco para suporte a várias jurisdições no Oracle Utilities Meter Data Management está na restrição do acesso à interface do usuário. Isso ocorre por meio da definição de diferentes Grupos de Acesso pela empresa operadora que, em seguida, marca o Ponto de Serviço com as capacidades de acesso. O Ponto de Serviço tem um campo com nome Grupo de Acesso, o que permite ao usuário definir acesso específico ao Ponto de Serviço.

Se Grupo de Acesso estiver definido no Ponto de Serviço, as telas de pesquisa da interface do usuário dentro do Oracle Utilities Meter Data Management permitirão que apenas os usuários que estão atribuídos à Função de Acesso adequada consigam acessar esse Ponto de Serviço.

Para obter informações adicionais, consulte Definindo Grupos de Acesso.

Colocando Grupos de Acesso como Padrão nos Pontos de Serviço

Se houver um desejo de definir um Grupo de Acesso Padrão por jurisdição, isso pode ser feito na configuração de Mercados. Ao definir um Mercado, há uma opção para adicionar um Grupo de Acesso Padrão. Esse valor será usado para marcar qualquer Ponto de Serviço recém-criado com o mesmo valor de Grupo de Acesso definido no Mercado relacionado.

Exemplo de Cenários

Abaixo estão alguns exemplos de como Restrições de Acesso aos Dados podem ser implementadas:

Exemplo 1: Dividir Acesso por Mercado - uma concessionária de exemplo "Energia ABC" que tem 3 empresas operadoras.

Exemplo de Cenários

Exemplo 2: Isolando Clientes Importantes - uma concessionária de exemplo "Energia XYZ" que tem duas empresas operadoras, mas também gostaria de isolar o acesso a Grandes clientes comerciais para uma das empresas.

Exemplo de Cenários