Criando Pacotes de Exportação

Um pacote de exportação contém uma lista de entidades que podem ser importadas para outro ambiente.

Para criar um pacote de exportação:
  1. Efetue log-on no ambiente de origem do qual os objetos serão exportados.
  2. Selecione Admin > Ferramentas de Implementação > Exportação de Pacote > Adicionar.
  3. Preencha os campos na seção Principal para definir as propriedades básicas do pacote.
    Observação: Você pode usar a seção Entidades para adicionar entidades do pacote agora ou salvar o pacote e, em seguida, adicionar as entidades conforme descrito na etapa 5.
  4. Clique em Salvar para sair da caixa de diálogo Editar. O status de exportação é definido como Pendente.
  5. Enquanto um pacote de exportação estiver no estado Pendente, use qualquer um dos métodos para adicionar entidades ao pacote:
    1. Use a zona Pesquisa da Entidade no portal de Exportação de Pacote para procurar entidades e adicioná-las ao pacote. Se uma entidade já estiver no pacote, você poderá removê-la.
    2. Para importar entidades de um arquivo .CSV, clique em Editar no portal de Exportação de Pacote e clique em Fazer Upload de Arquivo CSV. Especifique o nome e o local do arquivo .CSV que contém a lista de entidades. Clique em Enviar para fazer upload do arquivo e, em seguida, clique em Salvar para salvar as alterações.
    3. Use a zona Pacote Atual no painel da entidade que você deseja adicionar. (Todas as entidades que foram configuradas para suportar empacotamento são exibidas em uma zona de Pacote Atual). Esta zona exibe uma lista de todos os pacotes de exportação pendentes que você pode adicionar à entidade.
    4. Quando você verificar uma entidade em controle de revisão, especifique o pacote de exportação na caixa de diálogo Informações sobre Revisão.
  6. Quando você tiver adicionado todas as entidades, clique em Pacote na zona Ações do Pacote no portal de Exportação de Pacote. O estado do pacote de exportação é definido como Empacotado e a zona Detalhes do Pacote exibe a representação de XML de cada entidade no pacote.
    Observação: Os flags do proprietário das entidades do pacote devem corresponder ao flag do proprietário do próprio pacote. Se os flags do proprietário não forem iguais, o sistema exibirá uma mensagem de aviso. Clique em OK para continuar ou em Cancelar para abortar o pacote. Se você clicar em OK, será necessário resolver a discrepância do flag do proprietário antes de importar o pacote para o ambiente de destino.
  7. Copie o XML da zona Detalhes do Pacote para a área de transferência (ou para um arquivo de texto). Agora você pode criar um pacote de importação e aplicá-lo ao ambiente de destino.
    Observação: Para fazer alterações adicionais no pacote, você deve alterar o estado do pacote, selecionando o botão Voltar para Pendente na zona Ações do Pacote.