Criptografando e Assinando Arquivos

Alguns arquivos criados por processos em batch relacionados à exportação de dados podem precisar ser criptografados e/ou assinados digitalmente para fins de segurança. Da mesma forma, os processos de upload do batch podem precisar verificar a assinatura e/ou descriptografar o conteúdo do arquivo que está sendo importado.

Novos parâmetros de batch controlam se a criptografia ou a assinatura digital se aplica aos arquivos extraídos ou carregados pelo processo.

Extrair Parâmetros de Criptografia do Processo

Nome do Parâmetro Descrição Comentários Adicionais
encryptExternalKey Use este parâmetro de keyring para configurar a chave externa fornecida pelo destinatário do arquivo. Se preenchido, o arquivo de saída em batch será criptografado usando uma chave gerada em tempo de execução. A chave gerada será criptografada usando a chave pública ativa armazenada no keyring. O destinatário usará sua chave privada para descriptografar a chave gerada para que o arquivo possa ser descriptografado. Somente keyrings externos públicos podem ser usados.
encryptSignatureKey Use este parâmetro de keyring para configurar a chave interna usada para assinar o arquivo. Se preenchido, o arquivo de saída de batch será assinado usando a chave privada ativa armazenada no keyring. Supõe-se que a chave pública correspondente foi compartilhada com o destinatário. Somente os keyring de assinatura/criptografia de arquivo interno podem ser usados.

Parâmetros de Criptografia do Processo de Upload

Nome do Parâmetro Descrição Comentários Adicionais
decryptInternalKey Use este parâmetro de keyring para configurar a chave interna a ser usada para descriptografar o arquivo a ser carregado. Se preenchida, a chave gerada recebida com o arquivo de entrada será descriptografada usando a chave privada ativa armazenada no keyring. Os dados são então descriptografados usando a chave gerada. Somente os keyring de assinatura/criptografia de arquivo interno podem ser usados.
decryptSignatureKey Use este parâmetro de keyring para configurar a chave de assinatura pública fornecida pelo remetente do arquivo. Se preenchido, a assinatura do arquivo de entrada será verificada usando a chave pública ativa armazenada no keyring. Somente keyrings externos podem ser usados.

É possível usar o portal Consulta de Controle do Batch para localizar todos os controles de batch com suporte a essas opções.

Consulte Criptografia do Arquivo e Chaves de Assinatura para obter mais informações sobre a manutenção de chaves de criptografia internas e externas.