Determinar o Objeto de Negócios Identificador
Como mencionado em outros tópicos, o objeto de negócios identificador é aquele que rege as regras de negócios de um registro. É contra esse objeto de negócios que o registro será validado quando adições ou alterações forem feitas, desde que as atualizações sejam feitas por meio do serviço de manutenção. Isso inclui o uso de "chamar objeto de negócios" para adicionar ou atualizar, o uso da interação com o serviço Web de entrada e para o acesso ao serviço da página de manutenção por meio de uma página fixa do estilo antigo ou de um serviço de negócios.
Como o sistema determina o objeto de negócios identificador? Um algoritmo conectado ao objeto de manutenção (o spot de plug-in Determinar Objeto de Negócios) é responsável por isso. Se o objeto de manutenção não for configurado com um algoritmo para esse spot de plug-in, ou se nenhum objeto de negócios for encontrado pelo algoritmo, nenhuma regra de negócios do objeto de negócios será aplicada.
A maioria dos objetos de manutenção do sistema captura o objeto de negócios identificador do registro diretamente no registro. No entanto, é possível definir o objeto de negócios identificador em outro lugar. Por exemplo, alguns objetos de manutenção são mestre ou de transação e têm um objeto "tipo" associado. Nesses casos, o objeto de negócios identificador é definido no objeto "tipo". Note que o algoritmo padrão Determinar Objeto de Negócios conectado à maioria dos objetos de manutenção (F1-STD-DTMBO - Determinar Objeto de Negócios Padrão) verifica a existência dessas duas condições.
Também pode haver casos em que um só objeto de negócios identificador é usado para todos os objetos de negócios de determinado objeto de manutenção. Essa pode ser a opção usada por algum objeto de manutenção mais antigo, criado antes da funcionalidade de objetos de negócios, quando as implementações precisavam introduzir regras de negócios personalizadas e comuns para todos os registros daquele objeto de manutenção. O produto contém um tipo de algoritmo-base (F1–MOBO - Determinar Objeto de Negócios Específico) que captura o objeto de negócios como parâmetro.