Transições de Estado São Auditadas

A maioria dos Objetos de Manutenção que oferece suporte à definição de ciclo de vida temporário também tem um log para armazenar eventos significativos em todo o ciclo de vida de uma entidade de negócios. Por exemplo, entradas de log são criadas para registrar:

  • Quando a entidade de negócios é criada (e quem a criou)
  • Quando o seu status muda (e quem o alterou)
  • Se ocorreu um erro de transição (e a mensagem de erro)
  • Referências a outros objetos criados em todo o ciclo de vida da entidade. Por exemplo, se uma entrada de Atividade for criada como parte do processamento da entidade, essa entrada será mencionada no log.
  • Entradas manuais adicionadas por um usuário (pense nelas como entradas de "diário")

Quando uma entidade de negócios é criada pela primeira vez e quando sua transição é feita para um novo status, o sistema chama os algoritmos de Transição conectados ao Objeto de Manutenção para registrar esses eventos. Se o objeto de manutenção oferecer suporte a um log, esses eventos poderão ser capturados como entradas de log.

Observação: A maioria dos objetos de manutenção de pacote base, que oferece suporte a um log, já pode fornecer log de transição de estado como parte de sua lógica principal. Nesse caso, você precisará fornecer apenas um plug-in de Transição se quiser substituir a lógica de registro base pela sua própria.