Envio de Tarefas em Batch - Principal
Essa página lhe permite enviar uma tarefa em batch on-line. Navegue até esta página usando
.Descrição da Página
O ID da Tarefa em Batch é um número aleatório gerado pelo sistema que identifica um determinado envio.
Para enviar uma tarefa em batch, escolha o Código Batch do processo que deseja enviar.
Os seguintes parâmetros são fornecidos com cada processo em segundo plano:
Número do Thread normalmente deve ser definido como 0. Consulte Executando Processos Multithread para ver situações em que o preenchimento de um valor diferente de 0 é garantido.
Contagem de Threads é usada para controlar se um processo em segundo plano é executado em threads únicos ou em vários threads paralelos. Ela contém o número total de threads que foram programados. Por exemplo, se o processo foi configurado para ser executado em 20 threads paralelos, cada uma das 20 instâncias receberá uma contagem de threads de 20. Para obter mais informações sobre o preenchimento desse campo, consulte Executando Processos Multiencadeados.
Número de Reexecução Batch só é usado para processos em segundo plano que fazem o download de informações pertencentes ao número de execução fornecido. Só deve ser fornecido se você precisar fazer download de uma execução histórica (em vez da execução mais recente).
A Data Comercial do Batch só é usada para os processos em segundo plano que usam a data em seu processamento. No Oracle Utilities Customer Care and Billing, por exemplo, o processo de faturamento pode usar a data de referência para determinar quais ciclos de faturamento devem ser transferidos por download. Se esse parâmetro for deixado em branco, será usada a data do sistema no momento em que o processo em segundo plano é executado.
Máximo Número de Registros a Cada Commit (Override) e Máximo Timeout em Minutos (Override). Esses parâmetros são opcionais e substituem cada Minuto de Reinício do Cursor Padrão e Registros de Confirmação Padrão do processo em segundo plano. (Os Registros de Confirmação Padrão/Minuto de Reinício do Cursor Padrão de cada processo em segundo plano devem ser documentados na descrição detalhada do registro de controle do batch). Observe que o Máximo de Minutos de Timeout corresponde aos Minutos de Reinício do Cursor.
ID do Usuário é o ID do usuário associado à execução do processo em segundo plano. Pode ser diferente do usuário que enviou o lote, conforme descrito abaixo. Para obter mais informações sobre a importância do ID do usuário, consulte Parâmetros Fornecidos a Processos em Segundo Plano.
Idioma é usado para acessar valores de tabela de controle específicos do idioma. Por exemplo, as mensagens de erro são apresentadas no idioma indicado por esse código.
Caso você queira ser notificado pelo sistema quando a tarefa em batch estiver concluída, informe seu ID de E-mail. Para obter mais informações, consulte Notificação por E-mail.
A Data/Hora da Execução Desejada adota como padrão a data e hora atuais. Substitua essas informações se quiser que o processo em segundo plano seja executado em data e hora futuras. Para obter mais informações, consulte Processando Tarefas no Futuro.
O Status do Batch de Tarefas indica o status atual da tarefa em batch. Para obter mais informações, consulte Ciclo de Vida do Envio de uma Tarefa em Batch.
O Método de Envio indica como a tarefa em batch foi iniciada. Os métodos válidos incluem:
-
On-line - preenchido quando um usuário cria ou duplica manualmente uma submissão de tarefa em batch.
-
Gerado - preenchido por algoritmos que enviam uma tarefa em batch e por tarefas em batch 'iniciador' que enviam outras tarefas em batch.
-
Programado - preenchido pelo programador DBMS. Observe que, para outros programadores, não é recomendável usar esse valor, pois pode haver lógica e validação relacionadas aos registros criados com esse valor que podem não se aplicar a outros programadores.
-
Temporizado - preenchido pelo daemon de batch que envia tarefas em batch cronometradas.
-
Outro - preenchido quando nenhum outro valor é fornecido.
Valores adicionais podem ser adicionados por sua implementação. Consulte a consulta SUBMIT_METH_FLG para obter uma lista dos métodos de envio suportados pelo sistema.
O Usuário de Envio indica quem iniciou a tarefa em batch. Esse valor não é preenchido para tarefas em batch cronometradas ou tarefas em batch enviadas por meio de um programador. Ela só será exibida se o campo for preenchido.
O Nome do Programa associado ao código de controle batch será exibido.
Os parâmetros de rastreamento a seguir também podem ser fornecidos a um processo em segundo plano e são usados apenas durante o Acesso de Consulta e a medição do desempenho.
-
Rastrear Início do Programa Ative essa chave se quiser que uma mensagem seja escrita sempre que um programa for iniciado.
-
Rastrear Saída do Programa Ative essa chave se quiser que uma mensagem seja escrita sempre que um programa for finalizado.
-
Rastrear SQL Ative essa chave se quiser que uma mensagem seja escrita sempre que uma instrução SQL for executada.
-
Rastrear Saída Ative essa chave se quiser que seja exibida uma mensagem com informações especiais registradas pelo processo em segundo plano.
Caso tenham sido definidos parâmetros adicionais para esse processo em segundo plano na página Controle Batch, o Nome do Parâmetro, a Descrição, a Descrição Longa e um indicador informando se esse parâmetro é Obrigatório serão exibidos.
Se um valor de parâmetro padrão for configurado na configuração de controle do batch, esse valor será mostrado e poderá ser substituído. Confirme ou informe o Valor do Parâmetro apropriado para cada parâmetro. Observe que se o valor do parâmetro for configurado para ser Criptografado na configuração de controle do batch, o valor aqui será mostrado criptografado.
Depois de informar todos os valores desejados, você deve Salvar o registro para incluí-lo na fila de processos em segundo plano.
Se quiser duplicar um registro de envio de uma tarefa em batch existente, inclusive todas as suas definições de parâmetros, exiba o registro de envio que deseja duplicar e use o botão Duplicar e Enfileirar. Isso criará uma nova entrada de Envio de Tarefas em Batch com status pendente. A nova entrada de envio será exibida.
Se quiser cancelar um registro Pendente ou Iniciado que não tenha o método de envio Programado, use o botão Cancelar. O botão permanece desativado para todos os demais valores de status.