Aplicativo de De Minimis
A regra de minimis especifica que todas as cobranças relacionadas ao consumo de energia em uma unidade consumidora estarão sujeitas ao VAT de tarifa reduzida, se o uso total em uma unidade consumidora não exceder um determinado limite. Para determinar se o de minimis é aplicado, o consumo total faturado de uma unidade consumidora deve ser conhecido. No entanto, o uso de energia em uma unidade consumidora pode ser medido com vários medidores e faturado por vários acordos de serviço. Para garantir que o consumo final faturado para a unidade consumidora seja usado para determinar se o de minimis é aplicado, todos os acordos de serviço de uma conta de um determinado tipo de serviço, em uma determinada unidade consumidora, devem ser faturados juntos e o de minimis deve ser verificado depois que os segmentos da fatura forem gerados. Além disso, todos os segmentos da fatura em uma fatura para consumo em uma determinada unidade consumidora devem ser para o mesmo período de fatura.
Segmentos da fatura de diferentes períodos talvez não apareçam na mesma fatura. Se um segmento da fatura for cancelado, todos os segmentos da fatura associados ao consumo em uma determinada unidade consumidora para o mesmo tipo de serviço devem ser cancelados e refaturados juntos. Você não pode refaturar o segmento da fatura em uma fatura de um período diferente.
Uma Classe de Cliente de Aplicar Regra De Minimis — Tipo de algoritmo CPBC-DMCH de Conclusão de Pré-Faturamento é fornecida com o pacote base que verifica o de minimis no momento da conclusão da fatura. O tipo de algoritmo de conclusão da fatura base faz essa verificação para qualquer acordo de serviço que foi faturado, segmentos da fatura de todos os acordos de serviço da conta com o mesmo tipo de serviço e unidade consumidora da característica existente na fatura. Em seguida, ele calcula o consumo total para a unidade consumidora e determina se o de minimis é aplicado. Se de minimis for aplicado, ele definirá uma característica da fatura cujo valor é o ID da unidade consumidora para indicar que o de minimis é aplicado e gera novamente o segmento da fatura. Para obter mais informações de como esse tipo de algoritmo opera, consulte o tipo de algoritmo CPBC-DMCH de Aplicar Regra De Minimis.
Para tarifas baseadas em regra de cálculo, o objeto de negócios da regra de cálculo Aplicar IVA a Cobranças de Referência Cruzada (C1-ApplyVatToCrossRefCharge) calcula o IVA da tarifa padrão e reduzida e aplica a regra de minimis se a característica da fatura de minimis for encontrada. Para obter mais informações, consulte Cálculo de VAT. Observe que durante a geração inicial de cada segmento da fatura, a característica não existirá e o VAT de tarifa padrão será aplicado. Isso significa que, se você examinar uma fatura antes de sua conclusão, talvez o VAT não seja precisamente refletido.
O faturamento batch não pode gerar novamente segmentos da fatura refaturados. Ao cancelar e refaturar um segmento da fatura, você deverá preencher a fatura on-line de forma que os segmentos da fatura refaturados possam ser gerados de novo se de minimis for aplicado.