Criando Pagamentos Únicos
Quando o sistema de processamento de pagamentos de terceiros processar um novo pagamento único, ele chamará o serviço Web de entrada C1-ThirdPartyOneTimePayNotification com uma ação Adicionar. Os detalhes do pagamento incluem a data/hora do pagamento, o valor do pagamento e detalhes básicos sobre o método de pagamento (ou seja, conta bancária ou cartão de crédito).
-
Se a Data do Pagamento for a data atual, ela será processada como um pagamento imediato.
-
O sistema cria uma Tarefa de Pagamento Único de Terceiros, que, por sua vez, cria um pagamento congelado.
-
A data/hora de pagamento enviada pelo processador de pagamento de terceiros é armazenada como uma característica no meio de pagamento usando o Tipo de Característica de Data/Hora de Processamento na configuração principal da Integração de Processamento de Pagamento Único de Terceiros. Isso serve para capturar a data/hora real em que o pagamento foi processado. Essas informações são utilizadas no processamento do controle do meio de pagamento.
Observação: A data/hora do pagamento é validada para o formato XSD. Quaisquer atualizações manuais subsequentes para esta data/hora precisarão estar no formato XSD correto. Existe um tipo de algoritmo de validação de característica ad hoc C1-VALDATE para essa finalidade. -
Uma referência ao ID da Tarefa de Serviço da Tarefa de Pagamento Único de Terceiros é armazenada como uma característica no meio de pagamento usando o Tipo de Característica de Referência de Processamento na configuração principal da Integração de Processamento de Pagamento Único de Terceiros. Isso ajuda a identificar que o evento/meio de pagamento foi criado com base no processamento de pagamento de terceiros.
-
O ID do Evento de Pagamento é enviado de volta ao sistema de processamento de pagamento de terceiros para que ele tenha uma forma de identificar o pagamento caso haja necessidade de cancelá-lo no futuro.
-
-
Se a Data do Pagamento for uma data futura, ele será processado como um pagamento programado.
-
O sistema cria uma Tarefa de Pagamento Único de Terceiros pendente. Nenhuma outra ação é tomada até que o sistema de processamento de pagamento de terceiros envie outra notificação de que o pagamento programado foi processado.
-
O ID da Tarefa de Serviço é enviado de volta ao sistema de processamento de pagamento de terceiros para que tenha uma forma de identificar a tarefa de serviço em solicitações subsequentes para atualizar ou processar o pagamento único pendente.
-
-
O sistema verifica se um pagamento congelado já foi criado com base em uma chamada de serviço Web anterior.
-
A conta fica bloqueada durante a criação do evento de pagamento.
Para obter mais informações sobre o ciclo de vida da tarefa de serviço Notificação de Pagamento Único de Terceiros, consulte o objeto de negócios C1-ThirdPartyOneTimePayTask no sistema.
Para obter mais informações sobre definições de configuração principal, consulte a configuração principal da Integração de Processamento de Pagamento de Terceiros no sistema.