Criando Pagamentos Únicos

Quando o sistema de processamento de pagamentos de terceiros processar um novo pagamento único, ele chamará o serviço Web de entrada C1-ThirdPartyOneTimePayNotification com uma ação Adicionar. Os detalhes do pagamento incluem a data/hora do pagamento, o valor do pagamento e detalhes básicos sobre o método de pagamento (ou seja, conta bancária ou cartão de crédito).

Observação: Como os números da conta bancária e do cartão de crédito são capturados fora do sistema, os números completos da conta não serão enviados. Na maioria dos casos, somente um valor parcial será enviado, por exemplo, os últimos quatro dígitos.
O serviço Web de entrada processa o pagamento da seguinte forma:
  • Se a Data do Pagamento for a data atual, ela será processada como um pagamento imediato.
    • O sistema cria uma Tarefa de Pagamento Único de Terceiros, que, por sua vez, cria um pagamento congelado.

    • A data/hora de pagamento enviada pelo processador de pagamento de terceiros é armazenada como uma característica no meio de pagamento usando o Tipo de Característica de Data/Hora de Processamento na configuração principal da Integração de Processamento de Pagamento Único de Terceiros. Isso serve para capturar a data/hora real em que o pagamento foi processado. Essas informações são utilizadas no processamento do controle do meio de pagamento.

      Observação: A data/hora do pagamento é validada para o formato XSD. Quaisquer atualizações manuais subsequentes para esta data/hora precisarão estar no formato XSD correto. Existe um tipo de algoritmo de validação de característica ad hoc C1-VALDATE para essa finalidade.
    • Uma referência ao ID da Tarefa de Serviço da Tarefa de Pagamento Único de Terceiros é armazenada como uma característica no meio de pagamento usando o Tipo de Característica de Referência de Processamento na configuração principal da Integração de Processamento de Pagamento Único de Terceiros. Isso ajuda a identificar que o evento/meio de pagamento foi criado com base no processamento de pagamento de terceiros.

    • O ID do Evento de Pagamento é enviado de volta ao sistema de processamento de pagamento de terceiros para que ele tenha uma forma de identificar o pagamento caso haja necessidade de cancelá-lo no futuro.

  • Se a Data do Pagamento for uma data futura, ele será processado como um pagamento programado.
    • O sistema cria uma Tarefa de Pagamento Único de Terceiros pendente. Nenhuma outra ação é tomada até que o sistema de processamento de pagamento de terceiros envie outra notificação de que o pagamento programado foi processado.

    • O ID da Tarefa de Serviço é enviado de volta ao sistema de processamento de pagamento de terceiros para que tenha uma forma de identificar a tarefa de serviço em solicitações subsequentes para atualizar ou processar o pagamento único pendente.

Observação: Para impedir a criação de pagamentos duplicados quando o serviço Web expirar e o processamento de pagamentos de terceiros repetir a chamada do serviço Web:
  • O sistema verifica se um pagamento congelado já foi criado com base em uma chamada de serviço Web anterior.

  • A conta fica bloqueada durante a criação do evento de pagamento.

Para obter mais informações sobre o ciclo de vida da tarefa de serviço Notificação de Pagamento Único de Terceiros, consulte o objeto de negócios C1-ThirdPartyOneTimePayTask no sistema.

Para obter mais informações sobre definições de configuração principal, consulte a configuração principal da Integração de Processamento de Pagamento de Terceiros no sistema.