Mapeando Campos Adicionais
Arquivos de medições e de eventos de dispositivos recebidos do sistema Head-End podem incluir campos adicionais contendo dados a serem importados para o Oracle Utilities Smart Grid Gateway. Esses campos adicionais devem ser mapeados para elementos dentro das medições e eventos de dispositivo processados pelo Smart Grid Gateway.
Esse mapeamento pode ser realizado por meio do uso de um script Groovy personalizado, por meio do Interceptor de Saída do Usuário "Na Lista de Resultados" especificado na pesquisa Extensível Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG.
Visão geral de processamento de carga útil
Esta seção fornece uma visão geral da lógica de processamento de cargas úteis ao mapear dados em medições de entrada ou eventos de dispositivo.
Etapas do Oracle Utilities Meter Data Framework
- O programa do processo de upload de arquivos começa a ler o arquivo.
- O processo de upload cria uma instância da classe Handler de Payload especificada na busca extensível Configuração de Processamento de cargas úteis do SGG. Esta classe lida com a interação com o script do Interceptador de Saída do Usuário.
- O processo de upload chama o Interceptor de Saída do Usuário "Na Lista de Resultados". Isso executa um script de biblioteca do Groovy "analisador" que retorna uma instância de uma classe que implementa a interface com.splwg.d1.domain.sgg.dg.processing.PayloadProcessingCMHandler
Esse "analisador de carga útil de CM" é inicializado com um fluxo aberto para o arquivo recebido e uma instância de objeto de negócios da pesquisa extensível da Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG.
- O processo de upload analisa os dados do documento de entrada no formato "XML Simples" e transforma os dados XML Simples em um conjunto de Medidas Iniciais (IMDs) ou/ou Eventos de Dispositivo no formato XML "nativo" e retorna cada um deles como nós filhos adicionados ao nó pai da Lista de Resultados.
- O processo de upload chama o handler de carga útil do CM, transmitindo o nó pai da Lista de Resultados.
- O handler de carga útil do CM transforma os dados do nó pai da Lista de Resultados com base na lógica do script do Handler. Consulte Etapas do Handler de Carga Útil do CM abaixo.
- O processo de upload cria instâncias de objetos de negócios para todos os nós filhos da Lista de Resultados.
- As etapas do processo (4-9) são repetidas até que o processo retorne NULL na etapa (quando não houver mais registros a serem processados).
Etapas do Handler de Carga Útil CM
- O handler de payload CM lê o evento de medição ou dispositivo fornecido no nó Lista de Resultados.
- O handler de payload CM transforma elementos de dados específicos dentro do evento de medição ou dispositivo (como substituir um elemento <externalUOM> pelo elemento <UOM> padrão) com base na lógica no script do handler e atualiza a Lista de Resultados adequadamente.
Scripts do Interceptor de Saída do Usuário do Processamento de Carga Útil do Analisador de CM
Os dados de mapeamento são executados por meio de um Script de Biblioteca Groovy que é chamado por meio de uma saída de usuário durante o processamento de cargas úteis. O script usado nesse processo é conhecido como script "handler".
Script do Processador
O script "handler" é responsável por transformar e mapear elementos de dados em medições e eventos de dispositivos.
Este script deve incluir o método gethandler que retorna uma instância de uma classe que implementa a interface ccom.splwg.d1.domain.sgg.processing.PayloadProcessingCMHandler.
Para visualizar detalhes da interface PayloadProcessingCMHandler no Visualizador do Aplicativo, selecione Visualizador do Java Docs, selecione o pacote Java com.splwg.d1.domain.sgg.dg.processing e o PayloadProcessingCMHandlerfrom na lista de interfaces.
O script "analisador" deve ser definido para o Tipo de Saída do Usuário do Processamento de Carga Útil “Na Lista de Resultados" na seção Interceptores de Saída do Usuário na pesquisa extensível Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG. Consulte Criando Valores de Pesquisa Extensíveis para Processamento de Carga Útil SGG para obter mais informações.
Etapas de Configuração
A configuração de adaptadores do Smart Grid Gateway para suportar o mapeamento de dados não padrão envolve as seguintes etapas:
- Crie um "script do processador" que transforme e mapeie elementos de dados específicos dentro do evento de medição ou dispositivo (como substituir um elemento <externalUOM> pelo elemento <UOM> padrão). Consulte Scripts do Interceptador de Saída de Usuário do Processamento de Carga Útil do Handler de CM para obter mais informações.
- Criar nos Valores de Pesquisa Extensíveis de Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG O Nome da Classe do Handler de Carga Útil deve fazer referência a uma das classes de uso ou de evento "PayloadHandler" listadas na seção Classes e Parâmetros do Handler de Carga Útil. Para obter mais informações sobre a criação desses valores de pesquisa extensível, consulte Criando Valores de Pesquisa Extensíveis para Processamento de Carga Útil do SGG.
- Especifique o script do Tipo de Saída do Usuário do processamento de carga útil "Na Lista de Resultados” na seção Interceptores de Saída do Usuário na pesquisa extensível Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG. Consulte Criando Valores de Pesquisa Extensíveis para Processamento de Carga Útil SGG para obter mais informações.
- Cria outros objetos e dados usados no processamento de carga útil, incluindo:
- Conjunto e Pares de Chaves (consulte Criando Conjunto e Pares de Chaves)
- Locais de Armazenamento de Objetos (consulte Criando Locais de Armazenamento de Objetos)
- Valores de Pesquisa Extensível de Armazenamento de Arquivo (consulte Criando Valores de Pesquisa Extensível de Armazenamento de Arquivo)
- Sistema Head-End (consulte Criando Sistemas Head-End)
- Controles Batch de Processamento de Carga Útil (consulte Criando Controles Batch de Processamento de Carga Útil)