Controle Batch - Algoritmos

Use essa página para manter os algoritmos de controle batch. Abra essa página usando Admin > Sistema > Controle do Batch e então navegue até a guia Algoritmos.

Descrição da Página

A grade Algoritmos contém algoritmos que controlam funções importantes das instâncias desse controle batch. Você deve definir o seguinte para cada algoritmo:

  • Especifique o Evento do Sistema ao qual o algoritmo está associado (consulte a tabela a seguir para obter uma descrição de todos os possíveis eventos).
  • Especifique o Número de Sequência e o Algoritmo para cada evento do sistema. Você pode definir o Número de Sequência para 10, exceto se tiver um Evento do Sistema que tenha vários Algoritmos. Nesse caso, é necessário informar ao sistema a Seqüência na qual eles devem ser executados.
  • Proprietárioindica se é de propriedade do pacote base ou por sua implementação ( Modificação do Cliente).

A tabela a seguir descreve todos os Eventos do Sistema.

Evento do Sistema Opcional / Obrigatório Descrição
Erro no Pós-Processamento Opcional

Os algoritmos deste tipo são chamados se ocorre uma falha na conclusão do processo em batch devido a um erro. Vários algoritmos são permitidos e executados na ordem de sequência. Consulte Lógica de Pós-Processamento de Erro para obter mais informações.

Upload de Arquivo Opcional

Os algoritmos deste tipo se aplicam apenas a processos em segundo plano voltados a plug-in e são usados para fazer o upload de todos os registros de um arquivo.

Esse é um spot de plug-in de algoritmo único. Se vários algoritmos estiverem conectados ao controle de batch, será usada a sequência mais alta.

Nível de Serviço Opcional

Os algoritmos desse tipo são chamados para determinar o Nível de Serviço fornecido por um controle do batch. São permitidos múltiplos algoritmos. Para obter mais informações, consulte Avaliando Nível de Serviço.

Pós-Processamento Opcional

Os algoritmos desse tipo são chamados depois que todos os threads são concluídos. Vários algoritmos são permitidos e executados na ordem de sequência. Para obter mais informações, consulte Lógica de Pós-Processamento.

Processar Registro Opcional

Os algoritmos deste tipo se aplicam apenas a processos em segundo plano orientados a plug-in e são usados para processar um registro específico.

Esse é um spot de plug-in de algoritmo único. Se vários algoritmos estiverem conectados ao controle de batch, será usada a sequência mais alta.

Selecionar Registros Opcional

Os algoritmos deste tipo se aplicam apenas a processos em segundo plano orientados a plug-in e são usados para definir o SQL que seleciona os registros a processar.

Esse é um spot de plug-in de algoritmo único. Se vários algoritmos estiverem conectados ao controle de batch, será usada a sequência mais alta.

Observação: É possível adicionar novos eventos de sistema. É possível que a implementação adicione eventos de sistema orientados a controle do batch. Para fazer isso, adicione seus novos valores ao campo de pesquisa personalizável F1_BATCH_CTRL_SEVT_FLG.