Script - Aplicabilidade
Use esta página para definir regras de aplicabilidade de um script. Abra essa página usando
e, em seguida, navegue até a guia Aplicabilidade.Descrição da Página
Use a Opção de Aplicabilidade para indicar se o script será Sempre Habilitado, Nunca Habilitado ou para Aplicar Critérios de Aplicabilidade. Os campos restantes da página só ficarão visíveis se a opção for Aplicar Critérios de Aplicabilidade.
A rolagem Grupo de Critérios de Aplicabilidade contém uma entrada para cada grupo de critérios de aplicabilidade. É possível definir os seguintes campos para cada grupo:
- Use a Sequência de Classificação para controlar a ordem relativa na qual o grupo é executado quando o sistema determina se o script deve ser exibido na pesquisa de script.
- Use Descrição e Descrição Longa para descrever o grupo de critérios.
- Use Se Grupo For Verdadeiro para definir o que acontecerá se os critérios de aplicabilidade (definidos na seguinte grade) retornarem um valor de Verdadeiro.
- Escolha Habilitado caso o script deva ser exibido.
- Escolha Não Habilitado caso o script não deva ser exibido.
- Escolha Verificar Próximo Grupo se o próximo grupo de critérios tiver que ser verificado.
- Use Se Grupo For Falso para definir o que acontecerá se os critérios de aplicabilidade (definidos na seguinte grade) retornarem um valor de Falso.
- Escolha Habilitado caso o script deva ser exibido.
- Escolha Não Habilitado caso o script não deva ser exibido.
- Escolha Verificar Próximo Grupo se o próximo grupo de critérios tiver que ser verificado.
A grade a seguir contém critérios de aplicabilidade do script. Considere cada linha uma "instrução if" que pode resultar no grupo de aplicabilidade relacionado como verdadeiro ou falso. Por exemplo, você pode ter uma linha que indica que o script é aplicável, se a conta atual no contexto pertencer à mesma classe de cliente residencial. Os tópicos a seguir fornecem uma descrição breve de cada campo em um critério de aplicabilidade. Para obter vários exemplos de como essas informações podem ser usadas, consulte Definindo Critérios Lógicos.
- Use Sequência de Classificação para controlar a ordem em que os critérios são verificados.
- Use Campo de Critérios para definir o campo a ser comparado:
- Escolha Algoritmo se você quiser comparar outra coisa além de uma característica. Pressione o botão de pesquisa próximo para selecionar o algoritmo responsável pela recuperação do valor de comparação.
- Alguns produtos também podem ter uma opção para escolher a Característica. A escolha dessa opção exibe campos adjacentes para definir o objeto no qual a característica reside e o tipo de característica. Os objetos cujos valores da característica podem ficar disponíveis, dependendo de seu produto.
- Use Comparação dos Critérios para definir o método de comparação:
- Escolha Algoritmo se você quiser que um algoritmo execute a comparação e retorne um valor Verdadeiro, Falso ou Dados Insuficientes. Pressione o botão de pesquisa próximo para selecionar o algoritmo responsável pela execução da comparação.
- Escolha qualquer outra opção se você quiser comparar o Campo de Critérios usando um operador lógico. As seguintes opções estão disponíveis:
- Use >, <, =, >=, <=, <> (não igual) para comparar o Campo de Critérios usando operadores lógicos padrão. Insira o valor de comparação no campo ao lado.
- Use IN para comparar o Campo de Critérios com uma lista de valores. Cada valor é separado por uma vírgula. Por exemplo, se um valor de campo precisa ser igual a 1, 3 ou 9, informe um valor de comparação 1,3,9.
- Use ENTRE para comparar o Campo de Critérios para obter um intervalo de valores. Por exemplo, se o valor de um campo precisa estar entre 1 e 9, informe o valor de comparação 1,9. Observe que a comparação inclui os valores mínimo e máximo.
- O três próximos campos controlam se os critérios lógicos relacionados fazem com que o grupo de aplicabilidade seja considerado verdadeiro ou falso:
- Use Se Verdadeiro para controlar o que acontece se o critério lógico relacionado retornar um valor Verdadeiro. As opções são O grupo é verdadeiro, O grupo é falso ou Verificar próxima condição. Se você indicar O grupo é verdadeiro ou O grupo é falso, o script será considerado Não Habilitado ou Habilitado com base nos valores definidos acima em Se o Grupo for Falso e Se o Grupo for Verdadeiro.
- Use Se Falso para controlar o que acontece se o critério lógico relacionado retornar um valor Falso. As opções são O grupo é verdadeiro, O grupo é falso ou Verificar próxima condição. Se você indicar O grupo é verdadeiro ou O grupo é falso, o script será considerado Não Habilitado ou Habilitado com base nos valores definidos acima em Se o Grupo for Falso e Se o Grupo for Verdadeiro.
- Use Se Dados Insuficientes para controlar o que acontece se o critério lógico relacionado retornar um valor "Dados Insuficientes". As opções são O grupo é verdadeiro, O grupo é falso ou Verificar próxima condição. Se você indicar O grupo é verdadeiro ou O grupo é falso, o script será considerado Não Habilitado ou Habilitado com base nos valores definidos acima em Se o Grupo for Falso e Se o Grupo for Verdadeiro.