Definindo Calendários Contábeis
Os calendários contábeis determinam o período contábil para o qual uma transação financeira será agendada. Os pontos a seguir descrevem como o sistema determina um período contábil de transação financeira:
- Cada transação financeira faz referência a uma data de contabilização e ao seu acordo de serviço
- Cada acordo de serviço faz referência a um tipo de acordo de serviço
- Cada tipo de acordo de serviço faz referência a uma divisão do LR
- Cada divisão do LR faz referência a um calendário contábil
- O calendário contábil contém a referência cruzada entre a data de contabilização especificada na transação financeira e o período contábil relacionado em seu livro-razão.
Essas informações devem ser iguais às informações de seu banco de dados financeiro.
Para adicionar ou revisar um calendário contábil, escolha
Descrição da Página
Informe um ID do Calendário exclusivo e a Descrição do calendário.
Insira o Número de Períodos do calendário. Não conte o período de ajuste se usar um ou qualquer período do "sistema" especial.
Especifique o Ano Fiscal, cada Período Contábildaquele ano, uma Descrição do Período, a Data Inicial e a Data Final.
Ao inserir as datas inicial e final, é possível definir os períodos do calendário mensalmente ou qualquer período fiscal que corresponda ao seu calendário contábil (semanalmente, bimestralmente), desde que as datas inicial e final de períodos sucessivos não se sobreponham. Cada dia do ano deve ser incluído em um período. Não deixe intervalos entre as datas do período.
Para cada período fiscal, informe Abrir da Data e Abrir até a Data. Essas opções definem quando essas datas de negócios específicas serão abertas para lançamento de transações financeiras naquele período fiscal. Por exemplo, você pode calcular uma fatura em 1º de setembro para uso registrado em 31 de agosto. Para lançar essa transação financeira no período de agosto, você deve mantê-la aberta até 1º de setembro.
Com o passar do tempo, será necessário retornar a essa transação para informar manualmente os anos subsequentes. É possível digitar vários anos de uma vez ou incorporar a tarefa na manutenção do sistema no final do ano.